Lewis Hamilton confirmado na Ferrari em 2025
A Ferrari, num curto comunicado publicado nas suas redes sociais acaba de anunciar a contratação de Lewis Hamilton para 2025 com um contrato plurianual. Ao mesmo tempo, a Mercedes anunciou a saída do piloto inglês no final de 2024. No ano passado, no verão, Lewis Hamilton assinou uma extensão do seu contrato com a Mercedes para 2024 e 2025, mas com uma cláusula que lhe permite libertar-se no final de 2024, rumando depois à Ferrari onde fará dupla com Charles Leclerc.
Carlos Sainz deve rumar à Audi em 2025, já que o seu contrato expira no final deste ano.
Até aqui, Hamilton conseguiu 82 das suas 103 vitórias com a Mercedes, 78 das suas 104 poles, tornando-se no piloto mais vitorioso de todos os tempos na F1. Aos 39 anos, Hamilton deve agora terminar a sua carreira na Ferrari onde vai encontrar novamente Fed Vasseur, que era o seu chefe de Equipa na ART na GP2 Series.
A saída de Hamilton deixa para 2026 um lugar em aberto na Mercedes, perfilando-se agora uma boa lista de nomes para o lugar que vai ser deixado vago por Hamilton. Desses, falaremos mais tarde, para já a ‘bomba’ confirma-se: Lewis Hamilton vai para a Ferrari em 2025.
Curioso agora é o facto de muitos dos contratos dos pilotos de F1 expirarem no final de 2024, esperando-se que a próxima Silly Season seja bem interessante, ainda mais agora, com um lugar vago na Mercedes. A juntar a isto, mudança de regras em 2026, que Têm sempre o potencial de ‘virar o tabuleiro’, o que torna as previsíveis mudanças ainda mais engraçadas de seguir…
Será que Lewis Hamilton apostou no ‘Cavallino’ certo?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que vai dar faísca está dupla🤪é também vai ser interessante acompanhar o ambiente na Mercedes esta época 😉
Mas olhe que uma dupla Hamilton / Russell, se o carro for bom, também tem possibilidade de faísca e já deu uns ameaços…
Por isso eu dizer que será interessante acompanhar o ambiente na Mercedes esta época
É capaz de ser mais pacífico do que se Hamilton ficasse em 2025.
Acho que é excelente para a Ferrari e para o Hamilton. A Ferrari faz uma enorme operação de marketing, mas também adquire um piloto com ainda muito boas capacidades. O Hamilton tem um novo desafio, que lhe deve dar motivação extra para a fase final da carreira. Quanto ao Lecerc, o seu contrato de longo prazo permite-lhe, se necessário, dar prioridade ao Hamilton, sabendo que ainda é novo e poderá retomar ainda no auge, depois da sua reforma. Não se sai mal. A Mercedes é que é capaz de ficar um bocado em palpos-de-aranha, ou talvez abra um lugar para… Ler mais »
Só uma boca: espero é que o contrato da Ferrari imponha um dress code ao Hamilton, que as suas indumentárias recentes são pouco consentâneas com a imagem da marca 😉 … ou talvez não, se calhar é um novo segmento de mercado que querem atingir.
😂😂😉
Bem metida essa. Realmente, as vestimentas do Hamilton são… são… exóticas (estou a ser simpática). Mas como não pilota com aquelas fatiotas, não importa.
Não parece que vá haver ‘dress code’, basta ver os fatos do Elkann!
O Charles Leclerc dar prioridade? Não acredito acho que vai é dar faísca
Charles Leclerc Dar prioridade? Não! Vai é dar faísca 😉
É possível que o Lando se possa libertar da Mclaren, hoje em dia os contractos estão carregadinhos de clausulas que salvaguardam os pilotos nesse sentido.
Agora, a silly season vai entrar ao rubro, com meia dúzia de nomes na berlinda.
Tenho curiosidade em ler o que os ferraristas anti Hamilton vão escrever 🙂
Foi inesperado? Foi. Surpreendente? Também. Se foi a decisão certa, no final de 2025 se verá. Quando ele trocou a McLaren pela Mercedes também dizíamos que tinha sido um erro… e ele deu-nos sete razões para estarmos errados.
Como Ferrarista e nunca apreciador do LH, para mim a notícia não será a melhor, gostaria muito mais se o anúncio fosse com o nome de Albon, mas eles é que sabem!!
Nao sou anti Hamilton, até admiro. Tenho é memória e um Ferrarista que tenha memória de todas as insinuações de batota que fez sobre a Ferrari, da falta de consideração que mostrou vezes sem conta pelo Vetel (que sempre defendeu o Hamilton em polémicas vazias como dress code, piercings, palavras a quente ditas durante a corrida, etc) não quer ver o Hamilton tal como não quis ver o Alonso (aliás foram os anos em que deixei de seguir a Ferrari) independentemente de ser dos melhor pilotos que vi. São pilotos que nos seus mind games achincalham, ofendem, levantam suspeitas vazias,… Ler mais »
Ah, ok, e quanto ao piloto mais bem sucedido de sempre na Ferrari, não faz parte dos “pilotos que nos seus mind games achincalham, ofendem, levantam suspeitas vazias, não são leais”?…
Cagado, repare, até tem razão. Apesar de Não me lembrar de nenhum caso em particular do Michael, mas estava ao serviço da equipa.
Na perspectiva de um Ferrarista, que vi o Hamilton a destilar na Ferrari, tal como vi o Alonso e como já vi o Verstapen…. São pilotos que admiro mas na Ferrari… não obrigado.
Fique com eles, celebre os títulos deles, mas noutra equipa.
OK, uma resposta bem metida. Não partilho a postura, mas compreendo e aceito. Eu há muito que não tenho equipa (fui ferrarista até terem deixado os protótipos em 1973), para mim o mais importante é a postura dos pilotos dentro e fora de pista, mas claro que tenho de aceitar e compreender quem tem a sua equipa.
2 pontos.
Primeiro ou a Mercedes voltou a errar ou Hamilton tem dúvidas neste carro para assinar assim antes de ver os carros da Ferrari e Mercedes em 2024.
Segundo será que a Ferrari apresentou garantias de carro para lutar por títulos?
Agora falta o mais importante! É a Ferrari dar condições aos pilotos para ganhar corridas e títulos.
Muito bom. Vai dar faísca? não faz mal é sempre assim. Gostana do Norris na Mercedes.
Ao menos agora a Ferrari vai ter um piloto com mentalidade e estofo de campeão do mundo.
Já teve com o Vettel e viu-se no que deu!!! Pode ser que com o Vasseur como timoneiro seja diferente, a ver vamos!
Não me estava a referir ao Vettel. Aliás, seria estúpido dizer que um piloto que foi 4 vezes campeão do mundo de F1 não tem estofo de campeão. Para bom entendedor…
Entende-se perfeitamente a opção de LH. É bom para a F1, para a Ferrari e é bom em especial para Leclerc, tal o atesto que vai dar ao inglês…
Se levar o mesmo “atesto” que o Schumacher levou do Nico, ou o Alonso do Ocon. Os fans podem sempre “atestar” que está velho aos 40 anos.
Atesto que o Alonso levou do Ocon??? loooooooooool
Tal e qual Hamilton ao longo de uma época, levou do Button, Nico e Russel.
Também não percebi.
Alonso não perdeu para o seu colega Ocon na temporada 2022?
Sim, perdeu, mas você pretendeu ridicularizar quando na realidade não foi assim. Para não falar nos problemas de fiabilidade do carro do Alonso. É só isso. São aquelas “distrações”. 😉
O Norris deve estar com dores de estômago…
que noticia triste..
Espero que o Sainz tenha ótimo desempenho em 2024, que fique à frente, do Leclerc.