Lewis Hamilton confirmado na Ferrari em 2025
A Ferrari, num curto comunicado publicado nas suas redes sociais acaba de anunciar a contratação de Lewis Hamilton para 2025 com um contrato plurianual. Ao mesmo tempo, a Mercedes anunciou a saída do piloto inglês no final de 2024. No ano passado, no verão, Lewis Hamilton assinou uma extensão do seu contrato com a Mercedes para 2024 e 2025, mas com uma cláusula que lhe permite libertar-se no final de 2024, rumando depois à Ferrari onde fará dupla com Charles Leclerc.
Carlos Sainz deve rumar à Audi em 2025, já que o seu contrato expira no final deste ano.
Até aqui, Hamilton conseguiu 82 das suas 103 vitórias com a Mercedes, 78 das suas 104 poles, tornando-se no piloto mais vitorioso de todos os tempos na F1. Aos 39 anos, Hamilton deve agora terminar a sua carreira na Ferrari onde vai encontrar novamente Fed Vasseur, que era o seu chefe de Equipa na ART na GP2 Series.
A saída de Hamilton deixa para 2026 um lugar em aberto na Mercedes, perfilando-se agora uma boa lista de nomes para o lugar que vai ser deixado vago por Hamilton. Desses, falaremos mais tarde, para já a ‘bomba’ confirma-se: Lewis Hamilton vai para a Ferrari em 2025.
Curioso agora é o facto de muitos dos contratos dos pilotos de F1 expirarem no final de 2024, esperando-se que a próxima Silly Season seja bem interessante, ainda mais agora, com um lugar vago na Mercedes. A juntar a isto, mudança de regras em 2026, que Têm sempre o potencial de ‘virar o tabuleiro’, o que torna as previsíveis mudanças ainda mais engraçadas de seguir…
Será que Lewis Hamilton apostou no ‘Cavallino’ certo?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Bom, esta não esperava eu! E ainda para mais antes de começar uma época, se tivesse o campeonato a meio da época e com a Mercedes em dificuldades para alcançar os primeiros, ok era mais fácil de perceber esta mudança, agora no inicio da época!… Bom a dias escrevi aqui que o Lando ia substituir o Hamilton na Mercedes, vamos ver se não se confirma nos próximos anos, na minha opinião é o piloto que está em melhor forma para substituir o Hamilton. Este ano se a Mercedes acertou no carro vai ser interessante ver a luta entre os dois… Ler mais »
Alguma imprensa espanhola falava na possibilidade de Alonso na Ferrari. Afinal será Hamilton! Quem sabe teremos Alonso na Mercedes, a lutar lado a lado com Russel?
Bem o Alonso a entrar na Mercedes em 2025 o campeonato ia ferver, e provavelmente também podia ser um dos melhores anos de sempre da historia da F1.
Uiiiiiii que choradeira que vai por aqui dos anti-Hamilton e das alonsonetes…
A Ferrari espera que com o Hamilton ganhe o “peso” que perdeu nos últimos anos, na F1, pela politica e mediatismo que ele carrega.Ou seja é piloto e não só, como sabemos. O inglês que só guiou Mercedes vai exigir ser o primeirissimo certamente. A veterania, já lá está. Será mais lento que o Charles, mas irá tentar ganhar com a experiência , etc. Terá visto que da AMG já não leva nada ?
Enfim será um fim de carreira bom…ou mau. Interessante.
É quase o destino de todos os grandes pilotos, Senna não teve essa chance. Muitos tentaram e não se deram lá muito bem, esperemos e desejamos ao Lewis e a Ferrari os maiores êxitos com esta parceria.
No papel de sociólogo, vejo que depois de uma prova espectacular no WRC, quase sem comentarios, basta um fait divers na F1, para esta enchurrada de comentarios. Sem problema, é apenas divertido de ver. É a diferença entre quem gosta de um bom filme e quem gosta de novelas mexicanas. E vai ser divertido ver aqui as conversões súbitas de “adoradores” e “detestadores” profissionais, de um lado e do outro. Daqui a umas semanas, haverá aqui fans do Hamilton e da Ferrari, que o eram “desde pequeninos”. Talvez seja melhor mudar alguns nicks, senão vai ser ridiculo. Felizes os que… Ler mais »