Lewis Hamilton: “As mudanças que estão a ser feitas não irão tornar as corridas melhores”
Tricampeão do Mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton mostra-se bastante crítico com o estado atual da Fórmula 1, e com o caminho que esta está a seguir: “Falei com algumas pessoas que adoram este desporto e as corridas. Não tenho todas as respostas, mas sei que as mudanças que estão a ser feitas não irão tornar as corridas melhores.”
O piloto ‘coloca-se’ no lugar, mas não deixa de deixar soluções: “Não é o nosso trabalho vir com ideias e de qualquer modo todos nós temos opiniões diferentes. Mas, pessoalmente, penso que precisamos de mais grip mecânico e menos aerodinâmico vindo da traseira, então poderíamos estar mais perto dos monolugares e ultrapassar.”
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Aqui está a coisa mais básica que desapareceu da F1, o carro que está atrás ou consegue passar no máximo 3, 4 curvas depois de chegar à traseira do da frente ou então perde aderência, destrói os pneus ou perde eficácia aerodinâmica. O efeito de cone que dava ultrapassagens espetaculares e emocionantes já não existe, o DRS é uma fachada destas movimentações.
Essa asa móvel enjoou já. Pelo menos eu já enjoei…
Isso tudo começou quando em 2009 colocaram a asa traseira semelhante a um caixote do lixo. Depois chegou a Pirelli com os pneus de gelatina e fez o resto do serviço.
Nem mais… Eles deviam permitir fazer monolugares com efeito de solo, em que todo o monolugar produz carga aerodinâmica e não sõ a asa frontal e traseira/difusor, isso cria estes vácuos nas ultrapassagens que leva a que seja mais difícil ultrapassar, especialmente na asa frontal que é tão delicada que assim que entra na esteira do da frente, lá se vai a carga aerodinâmica. Com todo o monolugar a criar carga aerodinâmica (comoe ram os lotus dos anos 70) assim as asas podiams er menos complexas e os monolugares não perderem demasiada carga, que se pode tornar perigoso e continuariam… Ler mais »
Desde o início em que o DRS foi instalado na F1, eu considerei o sistema como anti-desportivo, uma verdadeira aberração. No fundo, era a única maneira dos pilotos sem unhas poderem fazer ultrapassagens.