Lewis Hamilton: Adrian Newey no topo da lista com quem quer trabalhar na F1
Em declarações ao Motorsport.com, Lewis Hamilton destaca o seu desejo de trabalhar com Adrian Newey na F1, dizendo que o ‘mágico’ designer inglês está no topo da lista.
Depois de confirmada a saída de Adrian Newey da Red Bull no final deste ano, especula-se sobre uma possível ligação entre Hamilton e Newey na Ferrari, e as palavras de Hamilton podem ser uma espécie de pressão para que isso se concretize. Há muito que a Ferrari está a tentar seduzir Newey e o seu talento de modo a voltar a criar uma super equipa, como nos tempos de Michael Schumacher, há precisamente 20 anos, e a possível contratação de Newey pela Ferrari seria claramente um grande impulso para as esperanças de novo título para Lewis Hamilton.
Newey torna-se um ‘free agent’, agente livre, em breve, podendo ainda influenciar os monolugares da nova era das regras da F1, e por isso Hamilton expressou a sua ansiedade em trabalhar com Newey.
Já é claro para todos que a Ferrari tem vindo a progredir na F1 e a chegada de Newey certamente ajudaria ainda mais, ainda que Lewis Hamilton saiba que uma equipa vale pelo seu todo e não apenas uma pessoa. Por fim, Hamilton está convicto que a saída de Newey da Red Bull não impedirá a equipa de continuar a construir grandes carros.