Laurent Mekies: “A nível de segurança, trabalhamos com todas as categorias”
Laurent Mekies, diretor de segurança da FIA, disse que a FIA está interessada no trabalho feito pela IndyCar a nível de segurança, falando em específico do Aeroscreen, estando em contacto para saber mais informações sobre os testes e desenvolvimento deste sistema de proteção. Na última semana, a Indy estreou em pista o Aeroscreen. Trata-se de um material transparente, semelhante a um para-brisa, feito de Opticor, fabricado pela PPG. As comparações com o halo começaram logo, sobretudo devido às diferenças estéticas.
“Claro que vimos. No que diz respeito a segurança, trabalhamos de perto com todas as categorias. Quatro vezes por ano, o nosso grupo reúne-se com membros importantes na pesquisa por segurança da Indy, da Nascar ou da V8 Supercars da Austrália. Estamos completamente cientes do que cada um está a fazer”, explicou Mekies, em entrevista à revista americana Racer.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Sr Vettel vai usar um novo design de capacete. Um capacete em forma de triângulo, com um vidro plano como viseira para não ficar tonto com as “distorções”.
Atenção que o Aeroscreen testado na Indy é diferente do Aeroscreen testado pela Red Bull (e como o artigo fala desse Aeroscreen e não o da RB, não percebo o porquê de usarem uma foto do da RB, mas ok). Enquanto que o da RB é de um material mais fino (e logo menos distorção devido à espessura), o testado na Indy Car tem uma espessura considerável, que tem a vantagem de não necessitar do suporte superior que se vê na foto acima. A desvantagem é a distorção pela espessura, mas esta é bem menor comparativamente com o sistema usado… Ler mais »