‘Lastro’ em tempo na Fórmula 1 sem suporte…
Há sistemas noutras competições que tendem a tentar equilibrar por ‘decreto’ o ‘status quo’ que os melhores pilotos conseguem em pista, como por exemplo o WTCC em que se invertem os dez primeiros da primeira corrida (será assim este ano) relativamente ao que resultou da qualificação. É uma forma de tentar colocar os pilotos mais rápidos, um pouco mais atrás de modo a que o espetáculo possa beneficiar disso mesmo.
Agora, pensou-se em algo semelhante para a Fórmula 1, e para além das ‘afinações’ do sistema de qualificação a Comissão de Fórmula 1 discutiu também um sistema em que uma penalização em tempo seria atribuída a cada piloto, acrescentando-se esse valor ao seu tempo da qualificação, baseado na sua posição no campeonato. Tem vindo a ser realizado um estudo desde o GP de Abu Dhabi que contempla a adição de quatro segundos ao tempo de qualificação ao líder do campeonato, com todos os pilotos a verem-lhe ser adicionados um tempo extra, numa escala descendente. A juntar a isto, o sistema de eliminação da qualificação. Se até aqui já começou a fazer algumas contas de cabeça, nós também e a confusão é grande. Basicamente a ideia é “mandar lá para trás” quem está mais à frente no campeonato e com isso baralhar as corridas. A ideia não terá tido o suporte necessário para ‘passar’…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois claro que não! Que ideia mais ridícula, sinceramente…
Lastro?? Na F1 nem pensar… a Ferrari e a Mercedes gastam milhões a desenvolver o motor e outras peças, e iam ser prejudicados.
Realmente há muita coisa que devia mudar na FIA. Começava pelos que têm ideias parvas, e acabava nos complicadinhos.
Nem para comediantes servem, porque se a ideia era suposta ser engraçada, é tão parva e triste que até supera os filmes de Bollywood no que toca a fazer chorar as pedras da calçada.
Francamente!!!
Então não era mais fácil fazer um F1 igual para todos, tipo troféu? Depois como há pilotos melhores uns do que os outros também iam ser penalizados, um corria com um olho tapado, outro só com um braço, etc.. etc.. até termos um campeonato equilibrado.. cada parvoíce, nunca concordei com estes tipos de equilíbrios.
Isso não é F1..
Olha, o F1megalover voltou a ser Pedro Mercedes!…
Ou então inverter a grelha de partida o mais rápido saía de último e assim sucessivamente…
O único “lastro” que a F1 precisa, ou melhor, as equipas pequenas é que precisam, é o composto por euros, dólares, libras, tudo material desse, para se chegarem às da frente.
Lastro era amarrar alguns destes “criativos” a um bloco que betão no fundo do Atlântico.
Apoiado!!
Podiam também furar os pneus de quem sai a frente, ou tapar os olhos do pole.
Quanto mais mexe mais fede