Kevin Magnussen confirmado na Renault
As evidências eram mais que muitas e quase só faltava a confirmação. Chegou hoje. Kevin Magnussen vai mesmo voltar à Fórmula 1, com a Renault, ocupando o lugar que inicialmente estava destinado a Pastor Maldonado – segundo o AutoSport britânico o contrato já foi assinado. O venezuelano não conseguiu o apoio do seu principal patrocinador, a empresa estatal PDVSA, algo que o deixou sem lugar para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016.
Kevin Magnussen e Jolyon Palmer irão assim formar a dupla da Renault para a próxima época, ano de regresso da marca a nível oficial à modalidade. Os pilotos serão oficialmente anunciados na próxima quarta-feira, em Paris, França, numa cerimónia para o efeito. Fréderic Vasseur, até então na ART Grand Prix, será também apresentado com novo diretor de corridas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desejo a maior sorte ao Kevin, sobretudo terei um grande prazer se o vir a comer os RB e Toro Rosso.
Por outro lado não posso deixar de ficar um pouco desiludido com a Renault, porque para mim teria sido excelente se tivessem apostado no nosso AFC, depois do que a RB e TR fizeram ao AFC e à Renault o que eu mais queria era ve-los a dar na cabeça à marca de latas.
Era difícil a Renault contratar o AFC, 1º ele tem contracto com a BMW Motorsport e depois ainda é piloto Red Bull.
O AFC já não é piloto Red Bull, é tão só e apenas apoiado pela Red Bull no DTM, tal como outros pilotos noutras modalidades. Não há vínculo nenhum entre as partes.
O AFC não é piloto Red Bull Racing de resto tem vinculo na mesma com a Red Bull
Luís, esqueça o AFC na F1. Neste momento, ele tem dois compromissos, o DTM e a Fórmula E. Teria de se desvincular dos dois, o que não seria fácil. Poder-se-ia dizer que talvez no próximo ano, se o Palmer falhar (ou o próprio Magnussen, o que não acredito), mas com “fornadas” de jovens talentosos a surgirem todos os anos, a oportunidade do nosso compatriota já passou, infelizmente. Resta-nos torcer para que tenha sucesso onde está.
Até que enfim a minha equipa contrata um piloto!
Não vislumbro grande temporada para a Renault… O Palmer a única coisa que tem para mostrar é um titulo GP2 ao fim de 3 tentativas e mesmo assim só com a DAMS e muito pouca experiência para o que uma equipa de F1 precisa, já o Magnussen, é quase o mesmo, um titulo de WSR 3.5 também com a DAMS, e mesmo assim o Vandoorne e o AFC com carros inferiores deram-lhe bastante trabalho, tem uma temporada com a McLaren em que não demonstrou ser um fora de serie nem nada que se pareça. Vamos ver, mas sem um piloto… Ler mais »
Antes de ter grandes pilotos é necessário ter uma grande equipa, é nisso que a Renault vai trabalhar, vai começar cedo a desenhar o carro do próximo ano, o carro deste ano é essencialmente o mesmo do ano passado o projecto teve parado meses devido à indefinição sobre o futuro da equipa, portanto os pilotos para este ano são completamente irrelevantes o Hamilton, o Alonso ou o Vettel no Renault deste ano dificilmente conseguiriam fazer melhor que aquilo que estes pilotos vão fazer, em 2017 a conversa já será outra.
Miguel,qualquer um deles é melhor que o Crash Maldonado.O homem devia tar com os cópos quando levou o Williams à vitória.
até o site mais visto do maldonado está triste : http://hasmaldonadocrashedtoday.com
Até parece que o Maldonado vai deixar de espatifar carros…
isto não é o fim do “Telma e Louise”…
não vai é ser na F1,
mas antevejo-lhe uma longa carreira de “crash test dummy”…
Este é um bluff