Jost Capito: “Ir para a McLaren foi a decisão mais difícil da minha carreira”
Jost Capito é a mais recente contratação para os quadros da McLaren F1 Team. O novo CEO da equipa deverá começar a laborar em definitivo a partir de abril/maio. Desta feita, nos primeiros eventos do ano do WRC, como o Rali de Monte Carlo do próximo fim de semana, ainda se poderá ver o alemão a chefiar a Volkswagen. Capito estará na equipa até ser encontrado um novo substituto.
“Qualquer pessoa que trabalhe na nossa indústria sabe que a Fórmula 1 trata-se da McLaren e Ferrari e a oportunidade de estar na equipa McLaren não é uma daquelas a que nos possamos negar. Para as pessoas que vivem no nosso mundo, seria impossível dizer não a isto”, afirmou. “A McLaren merece estar numa posição melhor do que aquela em que agora se encontra. Foi uma decisão muito difícil de tomar. Esta foi a decisão mais difícil da minha carreira e também será o meu maior desafio. Mas é a McLaren… e sou eu, estou sempre interessado em grandes desafios.” De recordar que o alemão era o rosto da Volkswagen e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da marca no WRC, com seis títulos – três de Pilotos e igual número nos Construtores – nos últimos três anos.
Da parte da McLaren, esta foi uma contratação que já vinha sendo pensada desde há algum tempo, como explica Ron Dennis: “A primeira abordagem aconteceu no último verão. Ele é impressionante e um indivíduo competitivo e ambicioso, que nos chega com uma ampla experiência automóvel e desportiva, que abrange posições de topo na BMW, Porsche, Ford, Sauber e, desde 2012, Volkswagen.”
“De uma perspetiva do desporto motorizado, ele não tem apenas experiência no WRC mas também nos sportcars, touring cars, corridas de motos e Fórmula 1, sobre os quais ele é um grande conhecedor e um contagiante apaixonado”, acrescentou Dennis. Na Mclaren a chegada de Capito implica que Jonathan Neale deixe o lugar que havia sido seu nos últimos 22 meses. Neale, por seu lado, vai ocupar o recém criado cargo de chefe de operações, COO, na McLaren Technology Group (MTG).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que foi uma decisão difícil: só de saber que vai ter de levar com El Gran Afinador…
Dou três meses até os dois se incompatibilizarem.
Que raio de rancor!