IndyCar: Lando Norris não facilitou na sua “estreia”

Por a 27 Abril 2020 13:45

Lando Norris foi o vencedor da prova do IndyCar iRacing Challenge no Circuito das Américas. O piloto não facilitou e trabalhou diligentemente para obter esse resultado.

Ao longo da preparação para a prova, pudemos ver um pouco de como é o trabalho de um piloto de F1. Lando Norris recorreu ao seu ex-engenheiro de pista Andrew Jarvis, que se mudou para o projeto da Indycar da McLaren e em conjunto foram limado arestas. O trabalho conjunto com Pato O’Ward, Oliver Askew e Robert Wickens permitiu que Norris conquistasse a pole e vencesse a prova, apesar de um pião a meio da corrida.

“Provavelmente nunca dediquei tanto tempo aos testes como fiz para esta corrida ”, disse Norris.” Há muitas semelhanças entre a pista real e o simulador. Usamos alguns dados do ano passado, quando estive no COTA na F1.”

“Algumas coisas que eu estava a fazer exatamente da mesma maneira, às vezes tinham efeitos positivos e outras não. Essa parte e realmente o trabalho com os engenheiros, olhando para os dados entre eu o Pato, o Ollie, eu Robby, foi importante. Não era mais rápido em todos os lugares, havia muitos lugares em que o Pato e os outros eram melhores.“

Eu melhorei muito meu tempo graças ao trabalhando conjunto como uma equipa. Foi algo um pouco mais sério. ”

Apesar da abordagem séria, Norris fez questão de continuar a falar para os fãs e em tom de brincadeira atribuiu-lhes a culpa pelo erro no pião:

“Isso adiciona alguma pressão”, admitiu Norris. “Eu tenho que me dividir entre tentar interagir, responder a perguntas, dizer olá e focar-me no próximo ponto de travagem o que muitas vezes dá muito errado.”

Um dos aspetos interessantes foi podermos ver um pouco de como o trabalho é feito e como os pilotos dão o seu feedback. Lando Norris convenceu a McLaren a apostar nele na F1 exatamente pelo nível de detalhe que o jovem colocava na sua análise. Esse detalhe e maturidade pode ser vista em alguns clips no Twitch. O que impressiona mais é a forma como descreve ao detalhe o comportamento do carro em cada curva e como o faz até a guiar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado