Honda terá obtido ganho de 223 cv no motor para a próxima temporada

Por a 24 Janeiro 2016 15:26

2015 foi uma temporada para esquecer para a McLaren-Honda. Os motores nipónicos viram-se a braços com diversos problemas, com os pilotos a queixarem-se e falta de potência no MP4-30. Daí para cá a Honda redobrou os esforços para que 2016 seja um ano para recordar… pelos melhores motivos. Os elementos da equipa estiveram a trabalhar 24 horas/dia, sem férias de natal, e os resultados parecem estar à vista.

A Honda terá conseguido um ganho de 223 cv no seu motor, 163 cv dos quais conseguidos através da resolução de um problema no ERS – sistema de reaproveitamento de energia. De recordar que a Honda não tinha os MGU-K e MGU-H a funcionar corretamente, algo que também penalizava a perfomance do monolugar. Em Spa-Francorchamps no ano passado, por exemplo, o MP4-30 era cerca de 2s mais lento em reta e 0,5s em curva que os seus adversários. Uma das medidas foi a construção de um turbo de maiores dimensões.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity CPSP
Pity CPSP
8 anos atrás

Esperemos que sim. Para vergonhas já bastou 2015.
Já agora, que o carro se adapte melhor ao estilo do Button do que do Alonso 🙂

Macedo
Macedo
Reply to  Pity CPSP
8 anos atrás

Adorei esse pormenor final. Ahah 😀

asfalto
8 anos atrás

Em 2015 foi penoso ver pilotos com Button e Alonso andar no fim do pelotão, e também ver apenas uma equipa candidata ao titulo, com a agravante de dar a possibilidade de apenas um dos seus pilotos ser campeão. A mclarem é a unica equipa que dá a possibilidade de os seus dois pilotos lutares com as mesmas «armas», por essas razões fico contente com tudo que possa enriquecer a f1, porque tenciono continuar a ver, se não continuarem a estragar um espetáculo a pensar em interesses.

Kampux
Kampux
8 anos atrás

O site na parte da F1 não está funcionar lá mt bem… Sempre que venho aqui aparece só noticias do ano passado, não sei se é só a mim que acontece, mas já testei em plataformas diferentes e acontece o mesmo.

Para ver as noticias mais recentes tenho que andar com “MALABARISMO” até conseguir ver as ultimas noticias…

Pity CPSP
Pity CPSP
Reply to  Kampux
8 anos atrás

Também me aconteceu o mesmo nos primeiros dias do novo site. Experimente ir ao histórico e apagar a cache. Comigo funcionou. (depois de pedir ajuda aqui aos especialistas na matéria… 🙂

vitor-gomes-21
vitor-gomes-21
Reply to  Pity CPSP
8 anos atrás

A mim também …. Basta atualizares a pagina e aparece as novas … (Como foi assim que resolvi … )

fish
fish
Reply to  Kampux
8 anos atrás

Se fizer CTRL + F5 a coisa passa a funcionar bem, pelo menos foi assim com os meus PCs

BichaDanada
BichaDanada
8 anos atrás

Também espero que sim. O que tem salvo a F1 tem sido a grande qualidade de pilotos e ver dois dos melhores arrastar-se pelo fundo do plutão não é agradável.
Ao menos que tenham trabalhado por turnos, se não em 2017 arriscam-se a estar de novo na mó de baixo devido ao estado psicológico dos técnicos ter sido afectado pela quantidade de traições.

Pedro T.
Pedro T.
8 anos atrás

Espera lá… mas o que se dizia é que tinham menos 80cv, se ganharam mais de 200, ninguém os pára!

Cágado1
8 anos atrás

223cv não faz sentido nenhum! Para isso ou no ano passado tinham um andamento de GP2, ou este ano ninguém sequer se aproxima. Vamos ver…

Macedo
Macedo
8 anos atrás

Esta história dos 223 cavalos está um pouco mal contada, pois se o ganho realmente fosse esse a McLaren designava o seu novo monolugar de foguetão e não de carro de corrida. No máximo, devem ter conseguido uns 60-80 e mesmo assim duvido muito. Continuo a achar que a McLaren Honda, para tristeza dos seus fãs e da sua grandiosa dupla de pilotos, não voltará às vitórias em 2016. Ao pódio sim, acredito plenamente!

Nuz18T
Nuz18T
Reply to  Macedo
8 anos atrás

Se calhar até está bem contada a história, se nos lembrar-mos das performances de 2015, muito atrás de todos os fabricantes, e acreditar-mos que o que diziam do motor de combustao da Honda ser um dos melhores, até é bem possivel, vamos esperar para ver! De qualquer das maneiras já vou comprar umas galochas! Cps

Maxiumattack
Maxiumattack
Reply to  Macedo
8 anos atrás

Bom dia. Posso lhe perguntar como consegiu colocar foto para se identificar? Na versão antiga do autosport tbm tinha mas nesta nova “salganhada” nem isso consigo!
Cumps

Patuleia
Patuleia
Reply to  Maxiumattack
8 anos atrás

: Eu tenho foto de perfil porque tenho uma conta registada no wordpress.com (com o mesmo email que usei aqui), este novo AS.pt como tem por base o wordpress vai automaticamente buscar a minha foto ao wordpress.com.

Aqui no AS.pt pelo que estive a ver não dá para adicionar uma foto de perfil neste momento (posso estar enganado), mas se os responsáveis pelo website quiserem é só instalarem um plugin que dê permissão aos utilizadores fazerem o upload de uma foto de perfil personalizada.

Maxiumattack
Maxiumattack
Reply to  Patuleia
8 anos atrás

Mt obrigado pelo esclarecimento! Esperemos então q o autosport faça algo sobre isso, pk penso q as imagens identificativas eram mt úteis!

Patuleia
Patuleia
Reply to  Maxiumattack
8 anos atrás

Eu e mais uns quantos já sugerimos umas quantas vezes que a malta do AS.pt instalasse o sistema de comentários Disqus, mas parece que as nossas sugestões têm caído em saco roto 🙁

Mas antes este sistema de comentários nativo do WordPress do que meter os comentários do Facebook, aí é que eu (e provavelmente muitos) deixada de comentar ou ler comentários aqui.

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

Ter a Mclaren pelo menos na luta pelos pódios seria o melhor que podia acontecer à modalidade.Não será complicado a uma equipa com os recursos técnicos e humanos da Mclaren-Honda recuperar após uma temporada fracassada,o complicado mesmo é dar o passo seguinte e passar a lutar por vitórias e títulos.É difícil imaginar que em poucos meses e numa era onde as alterações são limitadas,a Mclaren passe de equipa nem à derradeira qualificação conseguia chegar a equipa que luta de igual para igual com a Ferrari na luta pelos pódios. Para além disto não podemos esquecer que a Mercedes/Ferrari não vão… Ler mais »

makkinen
makkinen
8 anos atrás

O que eles querem dizer é que o motor Honda vai ter 223 cv.

Ego
Ego
8 anos atrás

As notícias são escritas mas não são explicadas. A honda vai efectivamente ganhar muita potência durante 100% da volta, uma vez que no ano passado os 163cv que provinham do sistema eléctrico só duravam 30% da volta.

Ou seja o ganho efectivo provém essencialmente do motor a combustão. Um ganho de cerca de 60cv em relação ao motor que terminou 2015.

De lembrar que esse motor de final de época (motor combustão) perdia somente 20cv para os Mercedes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado