Hockenheim considera regresso da F1 após investimento, mas com “grande cautela”
O Hockenheimring, outrora uma referência no calendário da Fórmula 1, deu passos significativos no sentido de um potencial regresso do Grande Prémio da Alemanha, graças a um investimento substancial de um grupo de investidores privados, mas o responsável por esse grupo económico avisa que não serão cometidas “loucuras” para que isso aconteça.
Este grupo, liderado pelo Emodrom Group, adquiriu uma participação maioritária de 75% na Hockenheimring GmbH, comprando as ações à cidade de Hockenheim por cerca de 5,5 milhões de euros. Para além da aquisição, os novos proprietários assumiram cerca de 20 milhões de euros de dívidas existentes, demonstrando o seu empenho na revitalização do circuito.
Há ainda um plano para investir cerca de 250 milhões de euros no Hockenheimring nos próximos cinco a dez anos, para modernizar o circuito, abrindo potencialmente o caminho para o regresso da Fórmula 1 à Alemanha.
Embora haja otimismo, os investidores abordam a possibilidade do regresso da Fórmula 1 com cautela, assegurando que a viabilidade financeira e as infraestruturas do circuito satisfazem os elevados padrões do calendário moderno da F1.
Tim Brauer, diretor-executivo do Grupo emodrom, explicou ao Die Welt que “há mais de quatro anos que trabalhamos nos bastidores para continuar a desenvolver o Hockenheimring como um circuito de corridas de ponta e estamos agora interessados em realizar projetos orientados para o futuro. É claro que também pensamos na Fórmula 1, mas abordamos estas considerações com grande cautela”.
Esta aquisição marca um primeiro passo crucial para reavivar o Hockenheimring como um destino de topo para os desportos motorizados, mas o mesmo responsável avisa que “não vamos cometer nenhuma loucura do ponto de vista financeiro, mas estamos a tentar encontrar formas de trazer a Fórmula 1 de volta à Alemanha.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI