Hamilton novamente na frente, Rosberg com problemas
Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido em pista na segunda sessão de treinos livres do GP da Europa de Fórmula 1, que se realiza no novo Baku City Circuit, no Azerbaijão. Já Nico Rosberg teve problemas no seu Mercedes W07, com o seu monolugar a ficar parado em pista devido ao motor. Nesta segunda sessão, Hamilton ‘tirou’ cerca de dois segundos ao tempo da manhã. Nico Rosberg terminou a sua sessão a cerca de vinte minutos do final, mas ainda assim foi o segundo mais rápido em pista.
Tal como se esperava, as unidades motrizes da Mercedes vão dar cartas nesta pista e por isso não foi surpreendente ver os Force India em terceiro e quinto, com Sergio Perez a bater Nico Hulkenberg, com Valtteri Bottas a colocar o seu Williams no meio de ambos, o que perfaz cinco unidades motrizes da Mercedes nos cinco primeiros lugares.
Carlos Sainz foi sexto com o Toro Rosso, na frente do seu antigo colega de equipa na equipa de Faenza, Max Verstappen, que foi o melhor dos Red Bull. Sebastian Vettel foi oitavo com o Ferrari, mas nota-se claramente que os carros italianos estão a sofrer nesta pista, ainda que o alemão tenha tido alguns pequenos problemas com saídas em frente e também apanhando tráfego em pista.
A Honda parece ter descoberto mais alguma potência na sua unidade motriz já que os McLaren foram nonos (Jenson Button) e 11º (Fernando Alonso) com Daniel Ricciardo a ficar colocado entre ambos, depois do seu acidente do primeiro treino livre. Depois da qualificação da GP2 ter sido adiada, o segundo treino livre da F1 também esteve interrompido para a recolocação dos corretores, que se soltaram em alguns pontos da pista.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois é, parece que chegou a vez de Rosberg ter problemas, pela segunda semana consecutiva, mas ainda faltam mais duas corridas para igualar Hamilton… OK, estou a ser venenosa, mas a realidade é que a sorte não dura para sempre, nem o azar.
Rosberg com problemas? Como há quem ache que o Lewis anda a ser sabotado pelo IV Reich, será que o Rosberg se enganou e agarrou no carro do Lewis? Também podemos cavalgar a onda e dizer que IV Reich agora está a mandar uma mensagem ao Rosberg: ou aceitas o que te queremos pagar, ou comeca-te a avariar o carro. Baku, Baku! Cada vez que penso neste circuito, vêm-me a ideia as célebres palavras do menino Reboredo: O mundo é belo, o Sol nasce por detrás do horizonte e eu gosto muito de tu. E já que falamos nisso, o… Ler mais »
Nah… isto é apenas o Toto a disfarçar, daqui a umas corridas o Hamilton vai voltar a ser castigado.
é impressão minha ou a mercedes está a usar aquela asa traseira horrível de Spa 2015 outra vez ou ela está lá desde o inicio da época e eu não reparei?
Não. Testaram a asa traseira nos treinos livres do GP do Canada e se calhar agora vão usa-la neste GP, isso já não sei.
Na simulação de corrida, Pérez o único a fazer 5 voltas abaixo de 1:49, mas faltou os Merc fazerem um stint com a mesma duração. Button também a surpreender porque é pista para as UP mais potentes, mas pode ser sinal que tem menos apoio aerodinâmico, assim sacrificando os pneus.