Hamilton com penalização de cinco lugares da grelha do GP da China de F1

Por a 14 Abril 2016 08:33

Lewis Hamilton vai sofrer uma penalização de cinco lugares na grelha de partida do GP da China de Fórmula 1, devido a uma mudança de caixa de velocidades no seu Mercedes W07, já que a seguir à prova do Bahrein foi descoberto que a caixa estava danificada.

A equipa ainda chegou a ponderar fazer passar o piloto pelo fim de semana chinês com esta caixa, mas o risco era sofrer durante o fim de semana com o agravamento da situação e depois ter que mudar com a consequente penalização. A razão da troca imediata é que se há um circuito bom para ultrapassar é a China, e assim o impacto da penalização é menor neste traçado.

De qualquer forma, Nico Rosberg fica com a vida mais facilitada para dar sequência à sua série de vitórias, se bem que os homens da Ferrari tem um forte palavra a dizer, bem como Hamilton, que tendo a vida mais dificultada não pode ser ‘descartado’…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dakosta
dakosta
8 anos atrás

“Lewis Hamilton vai sofrer uma penalização de cinco lugares na grelha de partida do GP da China de Fórmula 1, devido a uma mudança de caixa de velocidades no seu Mercedes W07, já que a seguir à prova do Bahrein foi descoberto que a caixa estava danificada.” – Ou como levar um piloto ao colinho até ao título. Então os engenheiros da Mercedes não “descobriram” nada na caixa no péssimo arranque do primeiro GP? E o que quer dizer “danificada” sem que o piloto o tivesse referido, mas que algo estava a funcionar mal na caixa, estava! Não deixa de… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  dakosta
8 anos atrás

De certeza absoluta que sim… a Ferrari também faz o mesmo, até chega a criar avarias no carro do Raikkonen para ele não ganhar corridas! A Ferrari prefere que a Mercedes ganhe as corridas do que seja o Raikkonen… e a Mercedes faz o que pode para que o Hamilton não ganhe corridas, fizeram tudo de propósito, foram gastar um balurdio para o contratar e pagam-lhe um ordenado de milhões só para terem o prazer de o ver ter avarias e perder corridas, o Toto Wolf até já disse que prefere que o Vettel (que é alemão) seja campeão do… Ler mais »

dakosta
dakosta
Reply to  RedDevil
8 anos atrás

O RedDevil deve estar com um fusível queimado. A UMM, qye eu saiba, era portuguesa. Logo, não faria sentido sabotar o carro do português Da Costa para beneficiar um espanhol. Quanto aos “interesses nacional-fascistas” de que fala, basta ler as habituais tiradas do senil Bernie para ver que não ando muito longe da verdade, quanto às jogadas nos bastidores das equipas. Que vc adore o Rosberg, está no seu direito, mas ao menos mantenha os olhos abertos, porque, marotices na F1 é coisa que não falta, e eu, que a acompanho desde os anos oitenta, já assisti a situações das… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Essa cabecinha não é capaz de imaginar algo mais prosaico, como, por exemplo, a caixa ter ficado danificada no toque com o Bottas? Ou por causa desse toque? Não! É mais divertido imaginar teorias da conspiração. Experimente escrever o guião de uma telenovela, aposto que teria sucesso, já que imaginação é coisa que não lhe falta.

dakosta
dakosta
Reply to  Pity
8 anos atrás

Não sei se haverá algo mais prosaico a imaginar. O que sei e pela experiência como adepto assistente, penso que normalmente numa situação de toque, havendo danos, o piloto é o primeiro a “sentir” os efeitos dos mesmos, que naturalmente os transmitirá aos engenheiros. Parece que nada disso aconteceu, nem na carroçaria, e pela ausência de queixa do Lewis, nem na caixa. A não ser que a caixa tenha sofrido uma “fissura” indetectável pelo Lewis, tal como aconteceu com a fissura na costela do Alonso, que aparentemente sente-se em forma para correr, como se não tivesse “fissura” nenhuma. O que… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Não… não tenho nenhum fusivel queimado… eu uso é disjuntores… Os UMM tinham chassis e carroceria feita em Portugal, motor PRV feito em França… a média entre França e Portugal é … Espanha… logo a UMM é espanhola… E não, não sou fan nem da Mercedes nem do Rosberg, aliás, não gosto nada da Mercedes, nem da Audi, nem da VW, nem da Opel, nem da Merckel, nem do Bayern de Munique… da Alemanha só gosto de BMW, Porsche e da Julia Görges… e um bocadinho de cerveja… PS – deixe-se de imaginar coisas … a realidade supera em muito… Ler mais »

dakosta
dakosta
Reply to  RedDevil
8 anos atrás

RedDevil – A Pity diz-me que imaginação é coisa que não me falta; o RedVil acaba de a contrariar, dizendo que a realidade supera em muito a minha imaginação. Afinal em que ficamos? Decidam-se lá.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RedDevil
8 anos atrás

É muito fácil de explicar esse paradoxo em que você está metido… a Pity o que queria dizer é que não lhe falta imaginação “pobre” (não sei se sabe, mas a “imaginação para fazer telenovelas” não é uma coisa muito conceituada!)… e eu o que disse foi que a realidade era mais “rica” que a sua imaginação… o que é literalmente o mesmo…
Acho que o assunto da “imaginação” fica esclarecido.

sunyko
sunyko
Reply to  RedDevil
8 anos atrás

Que resposta tão bem dada… Já se esqueceram dos problemas que o Rosberg teve no início da época passada…
Enfim estes fãs do Hamilton são completamente cegos e desrespeitadores das capacidades do Rosberg. O Hamilton é um excelente piloto, mas o Rosberg também o é. É DIFÍCIL PERCEBEREM ISSO?????

MVM
MVM
Reply to  sunyko
8 anos atrás

Claro que é difícil. É muito mais fácil imaginar que os “nossos” são os melhores do mundo e que, se não ganham, é porque há conspirações sinistras contra eles. É a mentalidade do “colinho” e do árbitro gatuno transposta para a F1. O Räikkönen não ganha porque a Ferrari está a tramá-lo, a Mercedes ora conspira contra o Rosberg, ora contra o Hamilton, etc., e a FIA e a FOM conspiram contra tudo e contra todos – excepto quando são os “nossos” a ganhar, claro. Nunca leu comentários aos artigos sobre o António Fónix da Costa? Aquilo é uma conspiração… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Houve o toque entre Bottas e Hamilton no início do GP do Bahrain, já pensou que foi isso que fez a caixa de velocidade ficar danificada?
Já os maus arranques é uma coisa comum aos dois mercedes, na austrália foram passados pelos ferrari logo na partida, no bahrain o rosberg fechou a porta e o hamilton lixou-se.

belc_hris
belc_hris
8 anos atrás

O LH conseguiu correr sem qualquer problema depois do toque. Fez ultrapassagens e em momento algum queixou-se da caixa e com uma estratégia melhor ainda podia terminar na segunda colocação.
Convenhamos que este problema repentino na caixa soa estranho, mas não vou entrar em teorias da conspiração contra o LH, acho que eles fizeram alguma mudança exaustiva na caixa e não havia outra forma de fazer isso sem mudar a caixa.

Pity
Pity
Reply to  belc_hris
8 anos atrás

O Toto Wolff disse, logo depois da corrida, que os danos no carro retiraram um segundo por volta ao Hamilton. Sendo assim, pode ter havido algum dano na estrutura da caixa, não necessariamente na parte das mudanças, daí o piloto nada ter relatado. É verdade que fez algumas ultrapassagens, mas nunca conseguiu, sequer, aproximar-se do Raikkonen. Não foi uma questão de estratégia, foram mesmo os danos no carro que o impediram de chegar a 2º.

dakosta
dakosta
Reply to  Pity
8 anos atrás

Como já disse acima, é muito difícil sabermos quem fala verdade, se é que o fazem. Se O Botas bateu no Lewis na largada e a prova teve 57 voltas, segundo as declarações do Toto Wolf, que o carro do Lewis ficou a perder um segundo por volta, então o Lewis chegaria ao fim da corrida a mais de 57 segundo. No entanto, o Lewis cortou a meta a 30 segundos do Rosberg. Ou o Toto fez mal as contas, ou táva c’os copos, ou mentiu. É só escolher uma destas opções.

Pity
Pity
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Claro, uma cacetada daquelas não fez mossa nenhuma, as teorias de certos adeptos é que estão certas… Quanto a isto, batatas 🙂
Já agora, que tal esta teoria: O Toto, que é manager do Bottas, mandou este dar uma cacetada no Hamilton, para benefício do Rosberg e promessa de um lugar para o finlandês na Mercedes. Vê? Eu também sei criar teorias da conspiração, lol.

Quanto à questão do segundo por volta, talvez o Toto tenha exagerado um pouco, mas ele, melhor do que nós, sabe qual o ritmo que Hamilton poderia imprimir.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Já pensou que Rosberg pode ter estado a poupar o carro em alguma parte da corrida? Enquanto que Hamilton imprimiu sempre um ritmo alto para recuperar o tempo perdido, Rosberg, com o tempo que tinha de vantagem pode perfeitamente feito gestão da corrida, fazendo um ritmo mais baixo em algum momento, daí não ter dado 57 segundos ao Hamilton.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  belc_hris
8 anos atrás

Ao haver o toque com bottas, pode ter criado fissuras na estrutura da caixa, algo que ao longo da corrida foi-se agravando, mas não o suficiente para hamilton dizer que estava com problemas. No final de cada corrida eles fazem testes às peças (como por exemplo ressonâncias electromagnéticas para detectar micro-fissuras), para ter a certeza que estão em condições para a próxima corrida e somente nestes testes devem ter detectado estes problemas e não quiseram arriscar. De resto com os danos que tinha no carro, dificilmente teria chegado à 2ª posição, porque para além de ter perdido aquela placa lateral,… Ler mais »

noteam
noteam
8 anos atrás

Um inicio complicado de época para o Hamilton, no entanto como o próprio fez questão de referir isso não significa que não tenha oportunidade de vencer a corrida.É nestas ocasiões que os grandes campeões se revelam, vamos ver que versão do Hamilton surge no domingo. Por outro lado este é o momento para o Rosberg se distanciar ainda mais, oportunidades destas não vão surgir muitas vezes ao longo do ano e ele precisa de aproveitar tudo e mais alguma coisa caso queira festejar no final. Esta ausência do Hamilton da linha de frente abre também boas perspectivas para a corridas… Ler mais »

ducados
ducados
8 anos atrás

Querem ver F1 ? só mesmo indo ao you tube………..

danilo
danilo
8 anos atrás

Achei meio estranha essa história, ainda mais pelo que o Ecclestone falou outro dia sobre a Mercedes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado