Halo cada vez mais ‘definitivo’ na Fórmula 1
Parece mesmo inevitável. Tudo indica que, mais cedo ou mais tarde, o Halo será uma realidade nos monolugares do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. A FIA revelou que irá tomar uma decisão muito em breve, mas o ‘desfecho’ parece estar cada vez mais ‘à vista’ de todos. O diretor de segurança da FIA, Laurent Mekies, entende que o Halo deve ser aplicado o quanto antes e o presidente da FIA, Jean Todt, declarou que é uma “possibilidade muito real.”
Nas palavras de Laurent Mekies: “Estamos a fazer bastante pressão para o introduzir o mais cedo possível. Tenho a certeza de que isso vai desencadear a pesquisa em algumas áreas relacionadas, como a visibilidade, o desencarceramento, e alguns outros aspectos. Espero que alguns testes de validação sejam feitos ao longo dos próximos seis meses.”
Incialmente o objetivo era que os regulamentos estivessem definidos, no máximo, até 1 de março. Após essa data toda e qualquer mudança nos regulamentos passou a necessitar da unanimidade das partes envolvidas. Mas Laurent Mekies considera que “a data limite real é o tempo de que as equipas precisam para modificar os seus monolugares a preceito e a nossa capacidade para avaliar todos os assuntos relacionados. O design é feito com muita antecedência na Fórmula 1 portanto, se queremos isto para 2017, isso precisa de ser definido nos próximos meses. Ninguém quer apressar estas coisas, mas estamos todos a tentar ser tão rápidos quanto podemos”, finalizou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A teoria de Darwin não se aplica na Fórmula 1.
Lindos!Os pilotos são um grupinho de Marias, mais vale ficarem em casa . Façam as corridas na Playstation. Esta coisa do politicamente correcto tem vindo a destruir a sociedade em todos os níveis, e também no desportivo. Mas a culpa maior é da FIA que pretende em vez de atrair, repelir as pessoas do automobilismo. Nunca os carros foram tão seguros como hoje, para quê isto ???
Bem… vou aproveitar este ano, vai ser o ultimo que vou seguir a F1, depois décadas a seguir, na internet, a ver as corridas à 2ª feiras deopis de as ir buscar À internet…
O Kubica foi contra uma curva em Montreal em 2007 e não precisou de halo nenhum. Deixem-se destas palhaçadas!
Espera lá…. ele disse que ainda vão fazer “pesquisa em algumas áreas relacionadas, como a visibilidade, o desencarceramento, e alguns outros aspectos”?
LOL.
Parece que tem umas cuecas na cabeça…
Se fechar a cabine mesmo, que pelo menos imitem os desenhos de artistas, como nesta foto: