Haas F1 Team pondera ter piloto de reserva ‘partilhado’

Por a 1 Fevereiro 2016 10:14

Em ano de estreia na Fórmula 1, a Haas F1 Team tem a sua dupla de pilotos escolhida, Romain Grosjean e Esteban Gutierrez, mas a vaga de piloto de reserva está ainda por preencher. Agora o patrão da equipa, Gene Haas, colocou a hipótese de partilhar o piloto com outra equipa. “Ainda não temos um piloto de reserva. Se conseguirmos ter um piloto reserva que seja o mesmo da Ferrari ou de outra equipa, seria possivelmente a nossa melhor opção.”

No fundo, o norte-americano sente que ter um piloto de reserva exclusivo não se justifica. “Para ser sincero, hoje precisamos de um piloto de reserva mais para situações extremas, alguma emergência. A importância de um piloto de reserva não é tão grande quanto parece, devemos seguir o exemplo da Nascar, lá é raro haver pilotos de reserva.” Dois dos nomes que entretanto surgiram como possibilidades foram Charles Leclerc e Jean-Éric Vergne.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bzinho
Bzinho
8 anos atrás

São estas coisas que me irritam nos americanos, há um par de dias muito se discutiu aqui acerca do porquê de eles não se afirmarem tão facilmente na F1, e acho que esta notícia é um complemento chave para a discussão. “Devemos seguir o exemplo da NASCAR (…)” Mau mau mau Maria! É a isto que eu me refiro. Os americanos com a mania de que eles é que sabem e nós temos muito a aprender com eles. Para mim, que ainda não vi testes nem nada, enquanto não houver provas dadas a Haas está ao nível da McLaren de… Ler mais »

andre
andre
8 anos atrás

Quanto ao titulo da noticia, seria interessante ter um piloto de reserva partilhado, e se Haas tem parceria com a ferrari, e porque não a da ferrari? Isto de haver pilotos de reservas e de desenvolvimento e mais não sei quê, tem de haver limites. Eu vejo o piloto de reserva como um 3º guarda redes no futebol, joga/corre pouco, para as equipas com mais dificuldades não há justificação de haver 3 ou 4 pilotos envolvidos no projecto. Quando no minimo poderia fazer uma parceria com uma equipa do GP2/GP3 que em caso de necessidade recorria aos pilotos dessa mesma… Ler mais »

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Já partilham quase tudo com a Ferrari. Porque não partilhar também o Vergne, o Gené ou o Rigon?
A Ferrari e a Haas saem beneficiadas, porque é mais uma maneira de fluir informação em ambos os sentidos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado