Haas agradece à Ferrari
Gunther Steiner, chefe de equipa da Haas F1 Team, reconheceu que a estreia impressionante da equipa apenas foi possível graças à colaboração técnica estabelecida com a Ferrari, provando que esta foi a forma correta de se estrearem na modalidade:
“Sem a ajuda da Ferrari isto não teria acontecido. Não poderia”, revelou. “É por isso que dissemos logo à partida que não iríamos fazer como as outras novas equipas, porque seria mais do mesmo. Estaríamos cinco ou seis anos sem marcar pontos. E depois todos iriam perder o entusiasmo e o dinheiro.”
Steiner acrescentou: “Sou cauteloso quando digo que está a resultar, porque ainda temos de repetir este resultado. Foi apenas uma corrida. Mas o carro está aqui, no meio da tabela, e isso já é positivo”.
O resultado final é ainda mais impressionante tendo em conta que Romain Grosjean partiu do 18º lugar da grelha: “Depois da qualificação não esperávamos terminar em sexto. Com uma boa estratégia talvez terminar nos pontos, em 10º ou 9º, mas não em sexto. E ser competitivo contra as outras equipas é o que nos dá maior satisfação”.
Steiner elogiou ainda Grosjean (“fez tudo o que nos levou a contratá-lo; correspondeu de forma perfeita”) e admitiu que a situação de bandeiras vermelhas provocadas pelo acidente entre Fernando Alonso e Esteban Gutierrez ajudou ao resultado: “Absolutamente. E talvez a falta de sorte na qualificação nos tenha ajudado na corrida. Nunca se sabe. Umas vezes ganhas, outras perdes.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parabéns para a equipa! Excelente começo. Talvez as bandeiras vermelhas tivessem ajudado bastante é certo , mas se o carro não vele se de nada não conseguiria andar tanto tempo á frente de outros dois com motor mercedes e com provas dadas……
Não foram nada parvos em ir buscar o Romain Grosjean. E este, se o resultado do GP da Austrália for demonstrativo da posição relativa das equipas, também não foi burro em sair da Lotus (Renault).
A Haas está a fazer um trabalho exemplar. Na pré-temporada foram o bombo da festa: A Mercedes a critica-los por serem a “equipa B” da Ferrari, a asa dianteira saiu já queria dizer que não prestavam para nada, eram americanos e por isso já estavam condenados a ficarem em ultimo etc.
Isto sim é que é uma equipa!!!! Isto sim é que é um projeto bem organizado! Isto sim é que é trabalho. Não é tipo HRT, Manor, Catherham, Virgin etc etc. Lançar uma equipa é preciso um plano algo que nos ultimos anos não tinha havido.