‘Grid Kids’ substituem ‘Grid Girls ’
Afinal a FIA e a Liberty Media tinha uma carta na manga para jogar quando há dias proibiram as Grid Girls na Fórmula 1. Os Grid Kids é a nova iniciativa da FIA, e vai levar às grelhas da Fórmula 1 jovens adeptos, provavelmente na sua grande maioria, vindos do karting, e um seu familiar direto, naquela que é uma excelente medida para sensibilizar ainda mais jovens adeptos para a ‘causa’. Basicamente, vão substituir as ‘grid girls’, ao lado dos 20 pilotos de F1 num dos momentos mais exclusivos de todo o fim de semana de Grande Prémio de Fórmula 1.
Numa iniciativa que vai juntar os promotores das corridas, bem como as federações nacionais, vão ser escolhidos vinte jovens, da forma que entenderem as federações ou os promotores, sendo que os 20 sortudos por cada Grande Prémio vão ser vistos ao lado dos 20 carros da grelha numa altura em que pilotos e equipas se preparam para o início da corrida.
Para o Presidente da FIA, Jean Todt: “A Fórmula 1 é o pináculo do desporto motorizado e o sonho de todos os jovens pilotos que competem no karting ou nas fórmulas de promoção e nós estamos satisfeitos em levar esse sonho para um pouco mais perto desses jovens, dando aos futuros campeões do nosso desporto a oportunidade de ficar ao lado dos seus heróis na grelha de partida antes do início das corridas. Para a FIA, esta é uma excelente iniciativa que oferece um suporte adicional aos membros federações nacionais nos seus esforços para desenvolver o automobilismo em todo o mundo, através duma recompensa única, que passam a poder disponibilizar aos jovens que participam nas suas séries nacionais”, disse.
Para Sean Bratches, Diretor de Operações Comerciais da F1: “Este será um momento extraordinário para esses jovens: imagine-os, de pé ao lado dos seus heróis, enquanto eles se preparam para competir, a elite da elite do automobilismo, para estar lá, ao lado deles, naqueles preciosos minutos pouco antes do início das corridas. Será uma experiência inesquecível, para eles e para as suas famílias e uma inspiração para continuarem a pilotar, treinar e a aprender para que possam ser eles um dia do lado de lá. Não há melhor maneira de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1 “.
Os Grid Kids serão escolhidos a cada corrida de Fórmula 1, e sempre que possível, também para as principais competições de apoio, a F2 e GP3. Serão acompanhados pela sua família direta que terá acesso ao paddock no domingo da corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
No meio de tanta asneirada vá lá que fizeram uma coisa boa.
Se me permitem o sarcasmo, não sei se é pior ter na grelha mulheres, ou crianças. E não me vou alongar mais, pois posso ferir susceptibilidades. hehehe
Falando mais a sério, faz muito mais sentido.
Pois… vai ser uma festa para os ped´filos.
Não percebo a hipocrisia de quem votou negativo em comentários zero ofensivos e que apenas brincam com a situação, mas depois se calhar não são assim tão idóneos ao lidar com uma pessoa mais humilde ou no trato com os outros (mande a primeira pedra….).
O que diferencia o homem do animal é precisamente essa capacidade de ter sentido de humor perante más situações, (como a morte, por exemplo). Mesmo que o assunto seja desprezível, como a pedofilia dos supostos padres, temos a capacidade e legitimidade de brincar com a situação.
Quem fica ofendido não passa de um hipócrita.
Não se preocupe, foi um vírus que atacou todos os comentários 🙂
O mais interessante é que votou negativamente comentários meramente informativos. Não é hipocrisia, é infantilidade…
A ideia é gira, comparável ao que fazem com certos jogos de futebol, em que os jogadores entram com crianças pela mão. Claro que para implementarem esta novidade, tinham de “correr com as moças dali para fora”. Só lamento que tenham errado em termos de comunicação. As duas decisões deveriam ter sido anunciadas em simultâneo, teriam evitado 90% dos comentários contra o fim das grid girls.
Não é novidade. Os pilotos já são acompanhados por crianças no percurso até ao desfile oficial, aquele em que os pilotos seguem em automóveis históricos. (Nunca é transmitido pelas TVs, mas existe.)
Duvido que tenham sido decisões simultâneas. Aposto mais que esta tenha sido numa saída airosa para a polémica em que se lançaram… Se formos ver bem as coisas não havia incompatibilidade. Podiam ir de mão dada com as criancinhas enquanto as moças continuavam por lá a segurar nas tabuletas, não tinha que ir ninguém para o desemprego.
Também me passou pela cabeça que fosse uma saída airosa, mas depois pensei: “não comeces com teorias da conspiração” 🙂
Calculo que as babysitters não possam entrar, certo ?
Não, só se for a super-nanny, para os putos não fazerem birras.
Ora, ora ! uma conspiraçãozinha não faz mal a ninguém.
Exploração infantil, não se admite a FIA a alinhar com o que há de pior no mundo… 😉
(Safaram-se airosamente.)
As feministas já estão contentes, e agora já podem ir para outro lado qualquer mostrar as macocas e andarem as berros. Mas agora vamos ter que apanhar com os defensores que as crianças, coitadinhas, estão a ser exploradas. Ainda hoje ouvi alguém a dizer “Comecei a trabalhar com 14 anos” infelizmente hoje temos estes defensores da “verdade”, uns verdadeiros tarados, que vêm com estas merdas do politicamente correto.
Boring…
Livraram-se das mulheres-objecto e trocaram-nas pela exploração do trabalho infantil (*). Que dirá disto a Dra. Catarina Martins?
(*) Sarcasmo
Exploração infantil!. America the Sh**T hole!
Pergunto-me, então, se esta decisão também foi culpa das camionas invejosas e dos “paneleiros” com gay power? 😉
Pedo power, talvez…
Para mim foi culpa de gajos como tu.
A culpa é do Kimi, que convidou o miúdo que estava na bancada para vir a boxe. Se ele tivesse sido convidado por alguém da Mercedes esta decisão jamais teria sido tomada. Mas pronto, a culpa é do Kimi. Bwoah bwoah bwoah, bora aproveitar que ele agora têm instagram e vamos culpa-lo.
E as criancinhas com chapéus da Heineken…
Agora é que pôs o dedo na ferida!
No meu entender era mais vantajoso promover a F1, indo buscar quem não está já ligado de algum modo ao automobilismo.