‘Grid Kids’ substituem ‘Grid Girls ’
Afinal a FIA e a Liberty Media tinha uma carta na manga para jogar quando há dias proibiram as Grid Girls na Fórmula 1. Os Grid Kids é a nova iniciativa da FIA, e vai levar às grelhas da Fórmula 1 jovens adeptos, provavelmente na sua grande maioria, vindos do karting, e um seu familiar direto, naquela que é uma excelente medida para sensibilizar ainda mais jovens adeptos para a ‘causa’. Basicamente, vão substituir as ‘grid girls’, ao lado dos 20 pilotos de F1 num dos momentos mais exclusivos de todo o fim de semana de Grande Prémio de Fórmula 1.
Numa iniciativa que vai juntar os promotores das corridas, bem como as federações nacionais, vão ser escolhidos vinte jovens, da forma que entenderem as federações ou os promotores, sendo que os 20 sortudos por cada Grande Prémio vão ser vistos ao lado dos 20 carros da grelha numa altura em que pilotos e equipas se preparam para o início da corrida.
Para o Presidente da FIA, Jean Todt: “A Fórmula 1 é o pináculo do desporto motorizado e o sonho de todos os jovens pilotos que competem no karting ou nas fórmulas de promoção e nós estamos satisfeitos em levar esse sonho para um pouco mais perto desses jovens, dando aos futuros campeões do nosso desporto a oportunidade de ficar ao lado dos seus heróis na grelha de partida antes do início das corridas. Para a FIA, esta é uma excelente iniciativa que oferece um suporte adicional aos membros federações nacionais nos seus esforços para desenvolver o automobilismo em todo o mundo, através duma recompensa única, que passam a poder disponibilizar aos jovens que participam nas suas séries nacionais”, disse.
Para Sean Bratches, Diretor de Operações Comerciais da F1: “Este será um momento extraordinário para esses jovens: imagine-os, de pé ao lado dos seus heróis, enquanto eles se preparam para competir, a elite da elite do automobilismo, para estar lá, ao lado deles, naqueles preciosos minutos pouco antes do início das corridas. Será uma experiência inesquecível, para eles e para as suas famílias e uma inspiração para continuarem a pilotar, treinar e a aprender para que possam ser eles um dia do lado de lá. Não há melhor maneira de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1 “.
Os Grid Kids serão escolhidos a cada corrida de Fórmula 1, e sempre que possível, também para as principais competições de apoio, a F2 e GP3. Serão acompanhados pela sua família direta que terá acesso ao paddock no domingo da corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estando já claro para quase todos a “burrada” que foi a proibição das grid girls, foi a maneira que arranjaram de se descalçarem da bota. Desesperada e nada original, mal anda a F1 quando tem de copiar a fórmula E. Sinto-me muito motivado para ver criancinhas na grelha… pelo menos que tragam as mães, fazendo votos de que estas, quando estiver mais calor, venham com indumentária ligeira. Tais exemplares de beleza feminina “natural” também podiam ser bem interessantes para o espectador…
É um contra senso, Nos últimos dois anos a FIA fez tudo para não ter miúdos na grelha de partida de F1, e agora diz que já não quer as miúdas, no entanto os miúdos já podem ir se acompanhados pelo Pai ou pela Mãe. Eu acho que se querem lá os miúdos, então que sejam acompanhados por uma irmã mais velha, ou uma prima na falta de irmãs mais velhas.
Solução para todos ficarem contentes: Os miúdos em vez de serem acompanhados pelos Pais, vão acompanhados por uma irmã jeitosa. Estou até a ver uma oportunidade de negócio para uma agência para adopção de irmãs, que seriam adoptadas pelas famílias “menos boas” em termos de irmãs, apenas pelo período necessário ao acompanhamento do seu infante nas “carreras”. Atenção, não confundir agência para adopção de irmãs, com irmãs de convento, embora essas também tenham normalmente um negócio de adopção, e muito menos com certas agências que se dedicam a acompanhamento, só que as moçoilas que acompanham, não são irmãs, são normalmente… Ler mais »
Acho que devia de ser tomada outra opção, a acompanhar os pilotos nos últimos minutos deveriam de estar as respetivas namoradas/esposas, para darem um conforto.