Grande Prémio dos EUA de F1: Ferrari começou bem no único treino livre

Por a 18 Outubro 2024 19:48

A 19ª ronda do campeonato de Fórmula 1 de 2024 chegou a Austin, no Texas, prometendo um fim de semana de boas emoções no Circuito das Américas. Para já, Carlos Sainz e a Ferrari começaram o fim de semana em alta, liderando a única sessão de treinos, mostrando grande ritmo desde o início da sessão. Charles Leclerc foi segundo, a 0.021s do seu colega de equipa.

Max Verstappen, sempre um favorito, também mostrou a sua força, fechando a sessão em terceiro, atrás dos Ferrari, mas à frente da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que continua a lutar por lugares de destaque.

Por outro lado, os pilotos da Mercedes enfrentaram dificuldades durante o treino, com o W15 fora do equilíbrio ideal. No entanto, com a competitividade acirrada no topo da tabela, o fim de semana promete ser imprevisível.

Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF-24) bateu Charles Leclerc (Ferrari SF-24) por 0.021s deixando claro que os Ferrari estão bem nesta pista, mesmo não tendo trazido atualizações para o carro.

Max Verstappen(Red Bull RB20/Honda RBPT) também deixou boas indicações ao contrário do seu colega de equipa, Sergio Pérez (Red Bull RB20/Honda RBPT) que foi apenas 16º, sendo que Verstappen fez o seu melhor tempo bastante cedo na sessão.

A equipa tem no carro novos rebordos para o piso e uma cobertura para o coque/motor, dando continuidade às atualizações anteriores que os fizeram melhorar.

Lando Norris (McLaren MCL38-Mercedes) foi o quarto mais rápido na frente de Oscar Piastri (McLaren MCL38-Mercedes) ficando claramente a ideia que a equipa não olhou muito para a tabela de tempos, talvez recolhendo dados devido às suas novas asa dianteira, suspensão, conduta do travão dianteiro e conduta do travão de arrefecimento inferior.

Os dois Mercedes de Lewis Hamilton (Mercedes W15) e George Russell (Mercedes W15) deram nas vistas pelos problemas que tiveram em pista, foram sexto e sétimo, respetivamente. A Mercedes trouxe para Austin uma grande atualização, nova asa dianteira, suspensão dianteira, borda do assoalho, entrada do sidepod, coque/motor sobre, e grades do assoalho.

Kevin Magnussen (Haas VF-24 Ferrari) foi oitavo na frente de Fernando Alonso(Aston Martin AMR24-Mercedes) com Yuki Tsunoda (RB VCARB01-Honda) a fechar o top 10.

Nico Hülkenberg (Haas VF-24 Ferrari) ficou logo a seguir na frente de Pierre Gasly (Alpine A524 Renault) O ‘regressado’ Liam Lawson (RB VCARB01-Honda) foi 13º na frente de Alexander Albon (Williams FW46-Mercedes), seguindo-se por esta ordem, Lance Stroll (Aston Martin AMR24-Mercedes), Esteban Ocon (Alpine A524 Renault), Valtteri Bottas (Kick Sauber C44-Ferrari), Franco Colapinto (Williams FW46-Mercedes) e Zhou Guanyu (Kick Sauber C44-Ferrari).

O Circuito das Américas foi asfaltado numa das zonas do circuito, o que ‘mexeu’ com os pneus, pelo que até à corrida principal há aprendizagem a fazer do lado das equipas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
1 mês atrás

E a Alpine conseguiu copiar a McLaren durante a pausa, pode ser que resolva os seus problemas… Podiam ter aproveitado para mudar o nome dos motores para Mercedes para a cópia ser mais convincente.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado