Grande Prémio de Miami de Fórmula 1 em ‘xeque’?
O Grande Prémio de Miami de Fórmula 1 não é bem visto por muitos dos habitantes da cidade de Miami, que como se pode calcular, levaram o assunto a tribunal e até que exista uma decisão, a corrida corre o risco de ser cancelada. O problema é a poluição sonora. Se a tentativa de correr em Miami tivesse sucedido até 2005, ou mesmo, antes de 2014, o problema teria sido bem maior…
Algum tempo antes das obras se iniciarem nas imediações do Hard Rock Stadium, os residentes das redondezas fizeram um último esforço em tribunal para parar o Grande Prémio de Miami, alegando que o barulho será ‘intolerável’, segundo escreve o Miami Herald.
Em contraponto, advogados do lado oposto, alegam que deve ser o município local a confirmar se o evento está em conformidade com o regulamento sobre o ruído da cidade. Sabe-se que a lei diz que o ruído não deve “perturbar para lá do razoável a paz e o conforto das residências adjacentes”, mas não define que níveis de ruído.
Como se percebe, querem que seja uma decisão política, ao invés da justiça local.
Recorde-se que os residentes de Miami Gardens entraram com o seu processo a 1 de março deste ano, depois de um juiz federal ter indeferido um processo de direitos civis em julho passado. Vamos ver como isto termina.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uns acham pouco barulho, outros acham muito.
Brincadeiras à parte também não ficaria da contente com uma corrida à porta de casa especialmente se não ligasse nenhuma à mesma.
É só atrofiados(as),Venham para Portimão e deixem esses tenrinhos do barulho!
Venham é correr para a minha rua!!
Venham para a minha rua, que eu não me importo!
Já haviam tentado bloqueio judicial em junho do ano passado e não lhes foi favorável.
Estão a tentar de novo com a razão do ruído poder chegar quase aos 100 db.
Antes de 2014 teriam alguma razão de queixa, mas agora, esse motivo? Actualmente anda gente no paddock sem protecção auditiva.