GP Toscânia Ferrari 1000, TL2: Mercedes acabam na frente

Na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000 os Mercedes ficaram na frente. Mais uma vez Valtteri Bottas foi o mais rápido na sessão (1:16.989s), ficando na frente de Lewis Hamilton por 0.207s. Terceira posição para Max Verstappen a 0.246s do tempo de Bottas.
A segunda sessão de treinos livres no circuito de Mugello teve dois momentos de bandeira vermelha. Primeiro, Lando Norris perdeu o controlo do MCL35 e bateu no muro, danificando a dianteira. Num segundo momento, Sergio Pérez deu um toque em Kimi Räikkönen, o que deixou detritos em pista, colocando mais uma vez a vandeira vermelha. Este incidente entre Pérez e Räikkönen foi notado pelos comissários, sendo investigado após a sessão.
Quanto aos tempos, a Mercedes colocou os seus dois W11 na frente. Bottas voltou a ser o mais rápido, tendo feito um tempo de 1:16.989s. Em relação ao TL1, Hamilton melhorou, sendo agora segundo classificado, ficando a 0.207s. Em termos de pneus, Hamilton esteve com os compostos duros, enquanto Bottas com os médios. Ambos os pilotos também fizeram algumas voltas no macios.
Na Red Bull Racing, Max Verstappen voltou a ser o melhor. Na terceira posição, o holandês ficou a 0.246s do tempo mais rápido. Quem melhorou no TL2 foi Alex Albon. O tailandês colocou o RB16 na quarta posição a 0.736s do seu companheiro de equipa, mas a cerca de nove décimos da frente. Ambos os pilotos da Red Bull estiveram a utilizar os composto macios e médios.
Daniel Ricciardo foi o melhor dos Renault no TL2. O australiano ficou na quinta posição, já a um segundo do tempo mais rápido. Esteban Ocon ficou logo atrás, na sexta posição, com a diferença entre os dois R.S.20 a ser de 0.076s.
Após no TL1 tiram sido dos carros mais lentos, Sergio Pérez conseguiu colocar o RP20 entre os dez primeiros. O mexicano foi sétimo classificado, mas já a mais de um segundo da frente. Já Lance Stroll ficou à beira dos dez primeiros, com a 11º posição, ficando a 0.264s de Pérez.
Com o motor Ferrari, Kimi Räikkönen foi o melhor. O finlandês da Alfa Romeo colocou o C39 na nona posição. Já na Ferrari, Charles Leclerc fechou os dez primeiros, a 1.411s do tempo mais rápido. Sebastian Vettel ficou na 12º posição, a apenas 0.098s do seu colega de equipa, mas após a bandeira de xadrez o motor do SF1000 calou-se, deixando Vettel parado em pista.

Pierre Gasly voltou a colocar o AlphaTauri entre os dez primeiros com a oitava posição, enquanto Daniil Kvyat ficou-se pela 15º posição.
Fora dos dez primeiros ficaram ambos os McLaren. Lando Norris viu o seu tempo de treino encurtado após uma saída de pista que danificou o MCL35. Já Carlos Sainz foi 13º neste TL2, trabalhando com os pneus duros e com os pneus macios.
O mais lento em pista foi Romain Grosjean. O piloto da Haas apenas rodou cinco voltas, com problemas elétricos a não deixarem o piloto francês fazerem mais neste TL2.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“Na Ferrari, Kimi Räikkönen foi o melhor com o motor italiano.”
Outros tempos.
E prontos tudo e tudo e tudo voltou à normalidade, balde de água fria de um tamanho do mundo, Hamilton na frente, Mercedes dobradinha, Versttapen 3º mas cuidado este RBR Honda onde foi buscar piloto, braço, potência e downforce para estar a apenas 2 décimas do mercedes na luta pela vitória e da pole position? Como é que a Mclaren está tão longe e mal? Porque é que a Alfa Romeo está à frente da nossa Ferrari, nem no GP tão especial para a Ferrari conseguem ser tão frios e maldosos humilhação Ferrari nem pontos top 10 amanhã?
E porque é que colocas o Hamilton à frente quando foi o Bottas?!?
para ver se estavam atentos a ler o meu comentário de fio a pavio!
Nunca mudes Gui! lol
🤣😂😅👍🏻
Tu não existes😅
Incrível tempo do Kimi. O homem ainda tem rapidez. O Gasly continua a impressionar…se o Albon não se põe a acompanhar o ritmo do Verstappen…ainda o trocam a meio da época. Nada de admirar na Red Bull.
Incrível porquê?… apesar de ter melhor carro, só ficou 1lugar à frente dos Ferraris…
Mesmo o correcto nesta altura, era o Binotto ir buscar o Giovinazzi para a Scuderia e enviar o Leclerc para a Alfa Romeo…
Pela primeira vez na F1 tivemos um “vandeira vermelha”….
A culpa é do teclado. Que culpa tem o “v” de estar ao lado do “b”? 🙂
Se a intenção é apontar erros, então também escreveu mal pois colocou “um vandeira” quando deveria ter escrito “uma vandeira”…