GP Singapura F1, Ferrari com ritmo impressionante
Carlos Sainz e Charles Leclerc não estavam otimistas quanto à possibilidade de repetirem a sua relativa forte forma de Monza em Singapura – mas deram que falar no paddock na sexta-feira, uma vez que ambos imprimiram um ritmo impressionante em ambas as sessões de treinos, desde o mais quente e luminoso TL1 até ao mais fresco e escuro TL2.
Ambos admitiram a sua ligeira surpresa com a sua vantagem, o seu ritmo nas retas foi um fator chave para os seus tempos no topo da tabela, mas também permaneceram cautelosos com o facto da pista ficar mais dura hoje, sábado, e os rivais beneficiarem de tais condições, com outros a ganharem com a afinação dos seus pacotes de atualização durante a noite, depois de terem aprendido melhor o que fazer depois dos dois primeiros treinos.
A Ferrari liderou a classificação, sendo o ritmo de uma volta o seu forte durante toda a temporada, mas é quase certo que enfrentará uma forte ameaça da Red Bull. Já em termos de ritmo de corrida, caem para terceiro – um pouco atrás da McLaren. Não é o ideal, mas esta é uma pista onde é difícil ultrapassar – e a Ferrari espera ter encontrado terreno durante a noite, também.
Philippe NANCHINO / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E como é que é, por aqui ninguém fala da DT 18, mais uma a meio do campeonato a provar que este é um regulamento de caca ? Dizem alguns, responsável pela mini- crise da RB.
Preventivament, aqui fica: se o plank dividido em 2 ou 3 violava o regulamento, porquê esperar 1/2 é poca para o declarar? Confirma-se a dupla velocidade da FIA consoante o reclamante e o destinatário .
Mas esperemos ainda o que isto vai dar.
Sempre disse… Tomaram o exemplo do amo passado ao passarem a multa e manterem os títulos… Agora sempre que alguém recupera terreno, embora já tarde (claro e possivelmente propositadamente), o mundo RB desconfia….
Cabem mas é com isso e deixem-se de interesses… Agora é tarde, como era de esperar.