GP São Paulo F1, Charles Leclerc: “parámos demasiado cedo e acabámos no meio do tráfego”
Logo na qualificação, ficou claro que o ritmo do SF-24, tanto em pneus de chuva como intermédios, não estava à altura dos seus rivais. Charles Leclerc qualificou-se em sexto lugar, conseguiu passar Liam Lawson para ficar em quinto, no início da corrida, mas mais uma vez o ritmo do SF-24 nos intermédios impediu-o de atacar como gostaria. Ficou preso atrás de Yuki Tsunoda e Esteban Ocon, pelo que fez a sua paragem primeiro, na volta 24, para tentar correr com ar limpo. Infelizmente, voltou a entrar no tráfego e, assim, caiu para sétimo, no momento em que o Safety Car foi acionado devido à intensidade da chuva, antes de ser assinalada a bandeira vermelha na sequência do acidente de Franco Colapinto.
“Por um lado, não fomos suficientemente rápidos: o carro era extremamente difícil de conduzir e muito, muito pontiagudo, muito digital, muito exagerado, e era muito difícil de conduzir”, disse Leclerc.
“Por outro lado, senti que, com o que tínhamos, fizemos mais ou menos o melhor que podíamos fazer.
Se olharmos para os três primeiros, penso que estes são os três pilotos que não se enganaram numa corrida tão longa e isto é muito difícil e eles merecem estar no pódio.
“Do nosso lado, pagámos um preço elevado na primeira paragem; parámos demasiado cedo e acabámos no meio do tráfego, o que nos custou três a quatro posições e foi muito difícil recuperar depois disso.
“A P5 à frente dos dois McLaren é, pelo menos, uma limitação de danos, pois só perdemos quatro pontos para eles hoje, uma vez que podia ter sido muito pior.”
A Ferrari preservou o segundo lugar no campeonato de construtores e enfrenta um défice de 36 pontos para a McLaren, mas viu a sua vantagem sobre a Red Bull reduzida para apenas 13 pontos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Aprendam… Que para o ano a história muda.