GP São Paulo, F1: Charles Leclerc não pôde ajudar Ferrari
A Ferrari somou pontos apenas com Carlos Sainz e mesmo assim, depois da desistência de George Russell, terminou o Grande Prémio de São Paulo com mais pontos somados do que a Mercedes, equipa adversária na luta pelo segundo posto no mundial de construtores.
Cedo, ainda antes do arranque da prova brasileira, Charles Leclerc perdeu o sistema hidráulico, bloqueando as rodas traseiras, o que originou a colisão com as barreiras de proteção do circuito. Uma infelicidade para o monegasco e talvez um alerta para a equipa, uma vez que Leclerc disse à SportTV que sabem o que motivou o problema, mas não sabem porque aconteceu naquela altura, numa volta em ritmo lento.
Acabou por ser uma corrida mais positiva para os italianos do que para a Mercedes, que além de perder também o carro de Russell, estiveram com piores níveis de degradação dos pneus. A Ferrari ainda apanhou um susto, quando Carlos Sainz avisou que sentia dificuldades com os travões. Mesmo assim, terminou no sexto posto da classificação.