GP São Paulo de F1, SQ1: dois Aston Martin eliminados
Fernando Alonso(Aston Martin AMR24-Mercedes), Esteban Ocon (Alpine A524 Renault), Yuki Tsunoda (RB VCARB01-Honda), Lance Stroll (Aston Martin AMR24-Mercedes) e Zhou Guanyu (Kick Sauber C44-Ferrari) foram os cinco eliminados na SQ1, dois Aston Martin, um Alpine, um RB e um Sauber. Houve muita luta, Franco Colapinto viu-se a braços com os limites da pista, ficou em último depois da primeira série de tempos, e ficou na zona de eliminação, mas subiu para nono. Os dois McLaren ficaram na frente, sendo que nesta fase isso conta muito pouco. seja como for, a McLaren parece rápida, Norris terminou no topo da SQ1 com a sua última volta, um ‘poderoso’ 1m 09,477s. Piastri foi segundo, à frente de Albon, Leclerc e Perez. Há muito para refletir a caminho da SQ2, com a temperatura da pista a continuar a descer.
Claramente, problemas para a Aston Martin, que ficou sem ambos os carros em SQ1 e o Sprint torna-se uma sessão de treinos ‘de facto’ para a Aston Martin. No início desta época, eram a quinta equipa mais rápida, confortavelmente à frente do meio do pelotão. Agora, afundaram-se e não estão a terminar a época em muito boa forma… Fernando Alonso deve sentir que a era Adrian Newey devia começar… amanhã!
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não há dúvida: o Alonso transformou a Aston Martin numa equipa de ponta. Só que é a ponta de trás…
Concordo. O Newey vai ter muito que remar. Mas primeiro precisa se livrar do lastro que por lá tem. E bota lastro nisso. Logo 2 abéculas.
E os pneus? Vão degradar muito novamente?
Degradados estão os cérebros dos dois haters acima…Mas giro giro é ver um deles falar em “2 abéculas”…lol
É uma questão de lastro, dizem…
Alonso não merece definitivamente uma equipa destas. Mike Krack está perdido e só pensa quando é que o Newey o vem substituir provávelmente. É triste ver o ocaso de uma carreira de um dos melhores pilotos de sempre a ir nesta direcção. Claramente o dinheiro não resolve tudo.
Claramente o Alonso é muito fraco técnicamente. Não sabe desenvolver um carro. A antítese do 4 VEZES CAMPEÃO DO MUNDO …..VETTEL
….melhores pilotos de sempre…
Deve ter começado ontém a ver F1. Só pode!
O Mike Krack nunca foi um director desportivo com perfil para a F1. Dito isto, o Adrian Newey não vai para lá substituí-lo, porque são cargos muito diferentes.
Quanto ao ocaso do Alonso, ele cavou a sua própria sepultura à custa da personalidade, da ganância e da obsessão por ser reconhecido à força toda como o melhor piloto de sempre (coisa que não é nem nunca foi).
Há aqui muito lastro, em vez de células cerebrais e que vêm F1 desde o tempo do Fangio. 😁
É rir das anedotas.