GP São Paulo de F1, Q1: Lewis Hamilton eliminado, Lando Norris ‘safa-se’ por pouco…
Depois do reinício da sessão após a bandeira vermelha causada pelo despiste de Franco Colapinto (Williams), nessa altura, Alex Albon, Guanyu Zhou, George Russell, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton estavam na zona de eliminação, e Ollie Bearman em risco. A previsão era de chuva forte durante 3-4 minutos antes de começar a abrandar novamente. Valtteri Bottas estava a repor os pneus de chuva, abandonando os intermédios por agora. Por esta altura rodava-se 20 segundos mais lento do que com piso seco.
Com sete minutos para o final da Q1, ambos os pilotos da Mercedes estavam na zona de eliminação. Ambos levaram pneus de chuva e precisavam de duas voltas limpas, pelo menos – sem bandeiras amarelas, para fazer tempos.
Com mais carros em pista, a pista estava a melhorar, Yuki Tsunoda foi para a frente, seguindo-se Charles Leclerc e Esteban Ocon. Lewis Hamilton melhorou para P14, mostrando que, embora seja possível melhorar, não era fácil numa pista tão molhada. Albon subiu para sétimo, com George Russell a falhar na sua volta, razão pela qual se manteve na zona de eliminação.
Verstappen perdeu um tempo de volta devido às bandeiras amarelas duplas, caindo para P12.
Hamilton continuava em P17 e a andar devagar! Russell estava a melhorar, mas em P20 e conseguiu subir ao segundo lugar, mas isso fez com que Hamilton entrasse na zona de descida, acabando por ser eliminado. Max Verstappen foi para primeiro, Lando Norris salvou-se por pouco e pelo caminho ficaram Lewis Hamilton, Oliver Bearman, Franco Colapinto que saiu antes de pista e não esteve nestes últimos sete minutos, Nico Hulkenberg também fez uma excursão pela relva, e Guany Zhou foi último.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já sabemos Hamilton, a culpa é do carro!
As desculpas deste gajo são um poço tão fundo como o buraco que está a cavar!
De as 2 uma ou o carro do Hamilton deixou de receber actualizações.
Ou então as especificações que ele forneceu aos engenheiros não foram as mais acertadas.
E nestas condições um erro paga se caro.
Creio que ele já está a pensar em demasiado na Ferrari e desmotivou se por completo na Mercedes.
Fui uma qualificação de surpresas e com tudo baralhado.
Vamos ver a corrida.
Acho que vai ser a mais emocionante do ano.
E uma grande oportunidade para o Norris
Ganhar pontos e relançar o campeonato