GP Sakhir F1: Racing Point dá passo em frente

Por a 7 Dezembro 2020 18:30

Um dos motivos de interesse neste final de temporada é a grande batalha pelo terceiro lugar do Campeonato de Construtores, onde chegaram a estar envolvidas quatro equipas.

Depois de no Grande Prémio do Bahrein a McLaren ter sido a grande vitoriosa, com um quarto e um quinto lugares, na segunda corrida de Sakhir foi a Racing Point que saiu vitoriosa, assegurando praticamente o triunfo no 2º Pelotão do Campeonato de Construtores.

A formação de Silverstone assegurou a vitória e o terceiro posto, o que equivale a quarenta pontos, quantidade a que dificilmente uma equipa que não a Mercedes ou a Red Bull têm acesso, esta última se Alex Albon conseguisse acompanhar Max Verstappen.

A Renault, com o segundo posto de Esteban Ocon e o quinto de Daniel Ricciardo somou vinte e oito, o que lhe permitiu aproximar-se da McLaren, está agora a doze pontos, mas ficou longe da formação de Silverstone, vinte e dois.

A formação de Woking foi a grande derrotada do Grande Prémio de Sakhir, muito embora Carlos Sainz tenha visto a bandeira de xadrez no quarto posto e Lando Norris no 10º. Quando falta uma prova para terminar a temporada, a equipa fundada por Bruce McLaren tem ainda possibilidades de recuperar os dez pontos que tem desvantagem para a Racing Point, mas terá de ter um fim-de-semana perfeito em Abu Dhabi, ao passo que a Renault terá ainda de contar com a sorte do seu lado.

A Ferrari, que chegou a ter uma esperança de poder assumir o terceiro posto, com o desaire de Sakhir, Charles Leclerc ficou na primeira volta e Sebastian Vettel não conseguiu chegar aos pontos, perdeu qualquer possibilidade de poder bater as suas rivais, devendo ficar com o sexto lugar do Campeonato de Construtores à frente da AlphaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams.

Jorge Girão

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

A Racing point tem o melhor carro destas equipas que estão na luta pelo terceiro posto, é a grande favorita a terminar no pódio. Estou convencido que se a dupla de pilotos da Racing Point fosse outra, uma outra sem o Stroll, o terceiro posto já estava assegurado há mais tempo. Se a Mclaren ainda está nesta luta, isso deve-se à regularidade tremenda dos seus pilotos. Numa primeira fase com o Norris, a aproveitar todas as oportunidades para somar pontos importantes, a partir de determinada altura através do Sainz. O espanhol voltou a começar algo mal o ano, teve muito… Ler mais »

jem
jem
3 anos atrás

Engraçada a facilidade como se tenta denegrir o Stroll. Até meio da época estava a dar um banho ao Perez. Tem mais títulos que o Perez e que grande parte dos outros pilotos. Está na média de podiums do Perez e nunca esteve na McLaren. Tem 40% de GP´s disputados, e conseguiu uma pole, algo que o Perez nunca conseguiu. Claro que o Perez tem agora uma vitória, independentemente de como foi obtida, pois todas são justas. E como os carros não andam sozinhos, parece-me claramente uma injustiça o tratamento opinativo (sempre respeitável) que lhe dão. Ah, e claro também… Ler mais »

Cágado1
Reply to  jem
3 anos atrás

Lê-se cada barbaridade. É claro que a certa altura o Stroll estava à frente do Pérez, o Pérez falhou logo o 4º e o 5º GPs! Dar-lhe um banho!?… Só em sonhos.
Não estou com isto a dizer que o Stroll é um cepo. Provavelmente ainda não atingiu o seu pico. Mas nestes 2 anos como companheiro de equipa do Pérez, que não haja dúvidas nenhumas de quem foi o mais forte.

jem
jem
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Barbaridade? Claro que sei que o Perez esteve 2 GP´s fora, assim como o Stroll. Mas até meio do campeonato, que foi o que referi, quem acabou mais vezes à frente de quem? É que se o Stroll é assim tão inferior, não devia acabar à frente nenhuma vez. Claro que o Perez é muito mais consistente, e isso deve-se também à experiência que não é comparável. Aliás até me atrevo a desconfiar que o Perez só se pôs fino (embora já não fosse a tempo) quando se começou a falar na sua substituição. Quem sabe se afinal a equipa… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  jem
3 anos atrás

Lol. Você vive em que universo paralelo? Há cada um por aqui!
E onde já viu vencedores de meio campeonato?

jem
jem
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Nada como saber ler português. Alguém falou em vencedores a meio de um campeonato?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  jem
3 anos atrás

Para bom entendedor meia palavra basta.
E Stroll esteve à frente porque Checo esteve duas corridas fora.
Stroll tem muito caminho a percorrer e tem que perceber quando tem carros ao seu lado.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Tal como no Futebol…muitos adeptos da F1 vivem dos resultados recentes. Na Racing Point até há pouco tempo era o Stroll que estava em auge…depois foi o Hülkenberg…agora é o Perez.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado