GP Rússia F1, Q1: Bottas surpreende Hamilton
Um erro de Lewis Hamilton tirou-lhe a possiblidade de lutar por mais uma pole position, mas desta feita Valtteri Bottas esteve perfeito e alcançou e vai partir da primeira posição da grelha de partida para a corrida de amanhã, o GP da Rússia de F1. A seu lado, um pouco mais atrás, Lewis Hamilton, que ficou a 0.145s do seu colega de equipa.
De resto, ficou claro que o Ferrari SF71H não tem em Sochi a fluidez do Mercedes W09. Já se sabia que a Ferrari teria dificuldades nesta qualificação e elas ficaram provadas com o terceiro lugar de Sebastian Vettel a mais de meio segundo de Bottas. Kimi Raikkonen foi quarto, na frente de Kevin Magnussen que ‘ganhou’ a luta do segundo pelotão. Esteban Ocon colocou o seu Force India em sexto na frente de Charles Leclerc. A fechar o top 10 ficaram Sergio Pérez, Romain Grosjean e Marcus Ericsson, num top 10 sem os Red Bull que nem sequer rodaram na Q2, pois vão ser penalizados e partir do fim da grelha devido às muitas mudanças de peças das suas unidades motrizes.
Valtteri Bottas nunca foi, até hoje, e continua a não ser batido em qualificação por um companheiro de equipa em Sochi. O finlandês estabeleceu o melhor registo na primeira série de voltas, e confirmou a pole baixando o seu tempo na última. Ainda que Hamilton tenha abortado a sua a volta devido a um erro, muito provavelmente a pole seria de Bottas, pois o registo que fez foi excelente.
Na Q1, os primeiros eliminados foram Brendon Hartley, da Toro Rosso, que reclamou de vibrações no seu STR13, Fernando Alonso, Sergey Sirotkin, que fez um pião perto do final da sessão, com estes dois seguidos por Stoffel Vandoorne e Lance Stroll.
Na Q2, os Red Bull e Pierre Gasly, da Toro Rosso, não se deram sequer ao trabalho de sair, já que todos arrancam do final da grelha devido às penalizações. A Renault optou por ficar nas boxes para poder escolher livremente os pneus para a corrida, portanto, todos os que rodaram na Q2… passaram à Q3.
Leclerc foi novamente o melhor Sauber, e o seu companheiro de equipa, Marcus Ericsson chegou à Q3 pela primeira vez desde o Grande Prémio da Itália de 2015. Tanto a Force India, como os dois Haas também marcaram presença na Q3.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI