GP Portugal, Lance Stroll: “Não fui testado porque não pensei que tinha COVID”

Por a 22 Outubro 2020 17:05

Por Pedro Mendes

O piloto canadiano da Racing Point, Lance Stroll, defendeu a sua postura durante o GP de Eifel. Lembramos que Nico Hulkenberg substituiu Stroll durante a qualificação e corrida do GP anterior, com o canadiano a apresentar problemas de estômago:

Tinha problemas de estômago e não vou entrar em detalhes sobre o que isso significa”, avançou o piloto da Racing Point. “Telefonei ao meu médico particular que não pensou que fosse COVID e por isso voei para casa no dia seguinte, sabendo que não estaria na corrida e fiz o meu teste que faço aos Domingos após cada corrida.”

Stroll adiantou que sentiu os mesmos sintomas na Rússia e que foi testado duas vezes, tendo-se revelado o resultado negativo para a presença do Coronavírus. “Fui para o fim de semana com teste negativo e livre para competir. O teste seguinte seria no Domingo, apenas depois do fim de semana e segui conforme o planeado, depois de ter chegado à conclusão, com o meu médico, que não seria COVID.”

Lance Stroll está já incluído no paddock do GP de Portugal, tendo apenas apresentado “sintomas ligeiros” e que o isolamento não afetou muito a preparação do GP, já que depois de se ter sentido melhor, começou a treinar em casa com vista à corrida de Portimão, já depois de ter testado negativo na Segunda feira.

Já a equipa Racing Point recebeu um aviso da FIA por causa deste incidente com Stroll, já que não reportou a este órgão o resultado do teste logo após ter sabido. A equipa apenas informou a FIA pouco tempo antes do próprio piloto o fazer nas suas redes sociais.

No passado a FIA já emitiu este tipo de aviso a Charles Leclerc, por ter voado para o Mónaco entre as duas corridas na Aústria e a Sebastian Vettel, por ter saído da “bolha” criada na Ferrari para falar com Horner e Marko da Red Bull.

Para o GP de Portugal, o protocolo da FIA obriga a que todos os membros sejam testados 24 horas antes do evento, quando anteriormente existia uma janela de 5 dias entre a testagem e os eventos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

CR7, Lance Stroll…
Se tivesse mais de 100 milhões estava c… de medo

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“depois de ter chegado à conclusão, com o meu médico, que não seria COVID.” Não sei como um médico, que já deveria saber que a Covid não tem sintomas específicos para ser identificada através deles, não testa Stroll para ter a certeza, especialmente sendo ele um desportista de alta competição inserido num “circo” com medidas tão restritas. Há pessoas com Covid que nem sabem que a têm, outros tiveram e deixaram de ter sem qualquer sintoma, isto já é informação pública desde finais de Março (pelo menos) e mesmo assim o Médico deixa passar de lado? Podia ter prejudicado toda… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Eu não acho nada estranho a atitude do médico. O Lance tinha testado negativo uns dias antes, e dores de estômago podem ter milhentas razões, ainda para mais, se tinha tido os mesmos sintomas na Rússia e, depois disso, testou negativo.
O preocupante, para mim, é constatar que uma pessoa pode estar infectada e o teste dar negativo, dando positivo apenas alguns dias depois e, por esse facto, poder ter infectado outras pessoas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado