GP Portugal f1, Valtteri Bottas novamente o mais rápido

Valtteri Bottas foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do GP de Portugal, no AIA.
Foi um começo de treinos livres um pouco diferente do normal, com as equipas a testarem durante 30 minutos um protótipo de pneu para o próximo ano. Durante esses trinta minutos, muitos pilotos queixaram-se de vibrações e Romain Grosjean informou a equipa através de mensagem rádio que o sobreaquecimento e a tração na traseira do VF-20 estava melhor com o protótipo do novo pneu da Pirelli, mas que a frente do monolugar não acompanhava a traseira. Ainda acerca do teste aos pneus, Otmar Szafnauer disse na emissão da Sky que mais que qualquer dados recolhidos para a Pirelli, o melhor é que estavam a dar voltas ao traçado para o conhecer melhor. Apenas para ficar recordado, a melhor volta durante os primeiros 30 minutos da sessão pertence a Max Verstappen, com 1.21:575s.
Já com os pneus deste ano montados nos monolugares, os tempos começaram a baixar e Pierre Gasly com pneus médios marcou a melhor volta com 1.20:037s antes do tempo ter sido apagado por ultrapassar os limites da pista, algo que tem acontecido bastante à semelhança daquilo que aconteceu nos treinos livres 1.
Numa altura em que era Max Verstappen que detinha o melhor tempo por volta (1.19:033s), o monolugar de Pierre Gasly irrompeu em chamas depois do piloto da Alpha Tauri ter parado carro à saída da curva 13. Os comissários apagaram o incêndio, mas o monolugar ficou bastante danificado e esta situação originou a primeira bandeira vermelha da sessão.
A segunda bandeira vermelha foi originada pelo acidente entre Lance Stroll e Max Verstappen na curva 1. O incidente vai ser investigado, com Otmar Szafnauer a ser bastante rápido a acusar Max Verstappen de ter causado o incidente entre os dois pilotos.
Na altura, Valtteri Bottas detinha a volta mais rápida (1.21:662s) e Charles Leclerc aparecia no segundo posto com 1.22:043s.
Valtteri Bottas aparece assim, novamente no topo dos melhores tempos por volta durante os treinos livres. Desta vez seguido de Max Verstappen, que ultrapassou o melhor tempo de Charles Leclerc pouco antes da bandeira vermelha. Lando Norris, na última volta da sessão conseguiu o terceiro melhor tempo, ao completar a volta em 1.18:743s.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Como já vem sendo hábito, Bottas dominou a 6ª feira, resta saber como será no sábado e no Domingo. As duas bandeiras vermelhas prejudicaram toda a gente, pelo que a classificação final não é significativa, ainda assim, ver os Williams em 11º e 14º foi agradável. E ver a McLaren “entrelaçada” com a Ferrari, logo a seguir aos dois primeiros da tabela, também.
FP1 – Bottas
FP2 – Bottas
FP3 – Bottas
Qualificação – Bottas
Corrida – Hamilton
O único interesse é mesmo o GP ser disputado no Algarve, porque já se sabe como vai ser no Domingo. Ao menos que chova, para tornar as coisas interessantes.
A Ferrari a parecer estar um pouco melhor e a McLaren parece ter-se adaptado bem ao circuito português… Veremos como isto vai estar amanhã!
Cumprimentos
Por hoje acabou. E parece haver algum indício de novidades – a Ferrari e a Williams deram, cada uma à sua dimensão, um ar da sua graça. O resto não deve mudar muito do habitual! Já num plano mais mundano, bem procuramos mas não conseguimos avistar nas bancadas dois dos mais famosos socialites / influencers do continental circus – o meu prezado clone RPMS e o velho Juxpot!… Às tantas estavam nas boxes… Seria?… Veremos como isto vai estar amanhã!
Cumprimentos
Por hoje acabou. Uns melhor, outros pior.
Mas a notícia que corre é que foram avistados dois dos mais famosos socialites, mas pouco influencers, do continental circus: o meu “afilhado” frenando_afondo e o seu grande mentor José Castelo Branco!… Seria?… Veremos como isto vai estar amanhã!😄😄😄🤫
Vá lá RPMS, esclarece-nos lá – estavas mesmo nas “boxes” com o velho Jux, ou as poupanças não chegaram para vires a Portimão?
Cumprimentos
PS- Tens de ser mais imaginativo e deixar de plagIar os comentários jocosos dos outros!… Vais ver que se te esforçares ainda consegues escrever uma linha de tua autoria….
Mas que grande trauma que você tem com esse tal de RPMS!…
E você afinal tem alguma coisa a ver com o meu “afilhado”, da família dos Afondo?
Resolva os seus assuntos com esse tal RPMS e deixe a família Afondo em paz que o meu “afilhado” já tem traumas de infância que cheguem sff…
Que sujeitinho intrometido e ainda por cima burro 🤔🤔😂🤫