GP portugal f1: Sebastian Vettel ainda não se sente confortável com o carro

Sebastian Vettel ainda tem algum trabalho pela frente para se sentir confortável com o AMR21, nas suas próprias palavras “o carro ainda não faz aquilo que eu quero que faça”. O desconforto provocado por um novo modelo em mãos, junta-se a um outro em Portugal. O alemão não está a conseguir colocar os pneus numa janela ótima de utilização.
Em declarações à Sky Sports após o segundo treino, Vettel afirmou que “não me senti confortável em voltas rápidas, neste momento ainda é difícil juntar tudo. Tentámos muitas coisas mas ainda não conseguimos o melhor resultado. Com todas as coisas que tentámos, tenho a certeza de que haverá algo para amanhã”.
“Penso que ainda podemos trabalhar na afinação e também no estilo de condução. Em turnos longos, é um pouco melhor, tendo mais voltas. Em voltas rápidas, foi difícil colocar os pneus na janela certa”.
Analisando as palavras de Vettel, o problema está em conseguir um bom ritmo para a qualificação de amanhã, onde é preciso colocar temperatura nos pneus num curto espaço de tempo para conseguir uma volta limpa que o coloque numa boa posição da grelha para a corrida de Domingo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Lá para 2030……..
Acho melhor ele voltar pro sofá da casa dele. Com certeza lá é mais confortável.
Ele tem contrato com a Aston até quando?
O que impressiona é a “aparente” indiferença por parte do Vettel… é que nem parece que esteja a “tentar”…. leva 0.5s do Stroll e está “na boa”…
Não gosto de vir aqui criticar, mas entendo que este sr é muito menor do que o 4 títulos que ganhou. Corria em um carro disparadamente melhor que os outros, a princípio com um companheiro de equipa que nunca lhe deu trabalho. Chegou o Daniel R. e todos sabem o que se deu. Foi para a Ferrari,e nunca este a altura do carro, até ser desbancado pelo “novato” Leclerc Agora anda a 0,5s atrás de um companheiro de equipa sabidamente mediano, e acha que o problema é estar desconfortável no carro. Aqui se diz que se trata de muita abelha… Ler mais »
Eu até digo mais: O homem é tão mau tão mau que só ganhou o que ganhou porque tinha um sistema de condução autónomo da Tesla instalado no carro. Portanto, não foi ele que conduziu o carro nos quatro títulos que ganhou, mas sim o tal dito sistema de condução autónomo!
Ena, saíram as viúvas todas da toca. lol Mas são assim os fraquinhos de mente, quando ganhou estava tudo caladinho, agora todos já vêm criticar e mandar abaixo.
Mas o que é que o Vettel precisa? Será que a equipa vai ter que mandar instalar um banco de limousine no carro…? lol
Cumprimentos