GP Portugal F1: Os pneus duros foram a melhor escolha para a corrida

Por a 3 Maio 2021 11:15

São raras as vezes em que o composto mais duro dos pneus da Pirelli é utilizado, mas na corrida do GP de Portugal os pneus macios não funcionaram e quem utilizou médios na parte final da corrida, ficou aquém da expetativa, como foi o caso de Carlos Sainz que perdeu a sua posição dentro dos pontos nas últimas voltas. Já carros montados com pneus duros não precisaram de gerir os desgaste e com isso, arriscaram mais.

Fernando Alonso tinha já alertado no Sábado que a Alpine não contava com pneus macios e que os pneus duros seriam melhores em corrida. Assim foi, com a equipa francesa a ser das primeiras a experimentar o composto em corrida, assim como a Aston Martin fez com no carro de Sebastian Vettel.

O vencedor da prova portuguesa deu a sua opinião acerca do que se passava em pista para esta ser a melhor escolha: “são um pouco diferentes e por isso há uma abordagem ligeiramente diferente em termos de como se tratam os pneus, mas não é uma enorme diferença, mas aqui, nesta pista, onde não há uma grande quantidade de aderência o facto de termos os compostos mais duros, significa que podem fazer a distância da corrida e não há uma grande quantidade de desgaste, para que se possa forçar cada volta e penso que isso é ótimo, porque há corridas em que já estivemos no passado em que temos de fazer muita gestão, abrandar para fazer o pneu percorrer a distância. Por isso, penso que foi o pneu certo para este fim-de-semana”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

O cómico da questão, é que a Pirelli, na sua previsão, descartava os duros…

Ativar notificações? Sim Não, obrigado