GP Portugal F1, Max Verstappen: “Espero que não voltemos a Portimão”
Max Verstappen não quer regressar a Portimão, criticando o circuito pela falta de aderência do asfalto e afirmou que está ansioso por regressar a Barcelona.
O novo asfalto do Autódromo Internacional do Algarve ainda não está nas condições ideais e os níveis de aderência não são ótimos, nesta fase em que ainda poucas competições tiveram como palco o traçado algarvio e mesmo as condições meteorológicas não foram ainda as melhores para que o asfalto ganhe a aderência desejada.
Max Verstappen não escondeu o desagrado e até disse que espera que a F1 não regresse a Portimão:
“Não gostei do fim de semana inteiro, por causa dos níveis de aderência aqui”, disse Verstappen à Sky Sports. “Espero que não voltemos. Barcelona é boa. É uma boa pista para um carro de F1 e penso que veremos mais sobre como tem sido a progressão das equipas desde o início da temporada até hoje”.
“Faltava-me claramente um pouco de aderência, um pouco de velocidade máxima, e não fui capaz de exercer pressão sobre a Mercedes”, disse Verstappen.” Lewis passou por Valtteri, mas mesmo assim não consegui passar e nas duas últimas curvas perdia demasiado tempo. Penso que a equipa me chamou numa boa altura e eu tive uma volta forte porque a pista estava super escorregadia. Nunca houve realmente um ponto em que eu pensasse, ‘ok, temos o ritmo para lutar contra o Hamilton’, por isso tentei apenas ficar em segundo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Chegou a 30s do vencedor e a culpa é da pista!
Assim será difícil este menino se tornar algo mais do que outra “promessa” que não chegou a lugar nenhum
Chegou a 30 segundos porque fez uma segunda paragem, para tentar a volta mais rápida.
Pois, parou para tentar a volta mais rápida porque perdeu no braço com o Hamilton, e bem se nota nas declarações a azia do menino, não quero correr mais em Portimão porque aqui é difícil, Barcelona é que é bom, é só dos piores GP do mundial de F1, que é um comboio autêntico, ridículo, e atitude de miúdo!..
E errou na tentativa.
Triste
Pelo que ouvi do P.Pinheiro parece que em 2022 vão lhe fazer a vontade…
Tem calma Max! A partir de 2024 poderás ser campeão do mundo.
Isto com a premissa de que o Norris, Leclerc e o Russel terão um carro muito inferior ao teu. Doutra forma com as tuas bacoradas (só este fds foram 3) nunca lá irás…..e não vale a pena culpares seja o que fôr por elas pois isso só reforça a percepção da tua mediocridade e imaturidade interior…e os outros três são mentalmente mais robustos.
Mas então as condições da pista não eram iguais para todos? Ou era só para ele que eram difíceis?
Não fazes cá falta nenhuma!!!
Confirma-se que o vento no fim de semana este GP fez mossa; a este levou-lhe um pouco de massa encefálica!
A aderência da pista é uma característica variável, porém igual para todos!
As condições meteorológicas como o vento ou a chuva também afectam a aderência, sendo que, na circunstância, alguns pilotos se destacam como o saudoso Ayrton de Senna!
Nunca ouvi ninguém invectivar SPA Francorchamps por chover ou fazer frio!
Barcelona é que é boa!!!??? E se Hamilton fizer mais do mesmo, no final da corrida a pista catalã já não presta, ou será que a falta de carácter é selectiva?
De acordo. Além que realizações de GP de F1, é para Países ricos.
O Max tem sido bastante elogioso em relação ao traçado português, aliás, tem sido ele e todos os outros. Portimão é, sem dúvida, um circuito com características únicas, em circunstâncias normais teria lugar assegurado no calendário, mas já sabemos que existem prioridades para a Liberty, como correr em Miami por exemplo. O Max queixou-se, e bem, do asfalto, não do traçado. Não é complicado imaginar que, nos actuais carros de F1, se calhar não é assim tão divertido andar a patinar durante o fim de semana inteiro. E sim, é igual para todos, e para quem não se recorda, o… Ler mais »
Amigo, o asfalto é novo e está “verde”. Precisa de corridas para ganhar outro nível de aderência. Apenas isso.
Exactamente. Este asfalto ainda não tem um ano, teve pouquíssimas corridas e “levou” com um inverno bastante chuvoso.
“I remember coming here last year, before the Grand Prix, and I mean honestly it was top three of my favorite tracks,” he said. “But then they change the tarmac and for me. Yeah, I don’t enjoy it anymore.”To Dutch reporters, Verstappen even said the track surface is “unworthy of Formula 1.” “I don’t really understand what they do to make it worse but Turkey used to have good grip and obviously the last time we went there we had none,” said Hamilton, who qualified second for Sunday’s F1 Portuguese Grand Prix. “We are finding that we go to more… Ler mais »