GP Portugal F1, Max Verstappen: “Espero que não voltemos a Portimão”
Max Verstappen não quer regressar a Portimão, criticando o circuito pela falta de aderência do asfalto e afirmou que está ansioso por regressar a Barcelona.
O novo asfalto do Autódromo Internacional do Algarve ainda não está nas condições ideais e os níveis de aderência não são ótimos, nesta fase em que ainda poucas competições tiveram como palco o traçado algarvio e mesmo as condições meteorológicas não foram ainda as melhores para que o asfalto ganhe a aderência desejada.
Max Verstappen não escondeu o desagrado e até disse que espera que a F1 não regresse a Portimão:
“Não gostei do fim de semana inteiro, por causa dos níveis de aderência aqui”, disse Verstappen à Sky Sports. “Espero que não voltemos. Barcelona é boa. É uma boa pista para um carro de F1 e penso que veremos mais sobre como tem sido a progressão das equipas desde o início da temporada até hoje”.
“Faltava-me claramente um pouco de aderência, um pouco de velocidade máxima, e não fui capaz de exercer pressão sobre a Mercedes”, disse Verstappen.” Lewis passou por Valtteri, mas mesmo assim não consegui passar e nas duas últimas curvas perdia demasiado tempo. Penso que a equipa me chamou numa boa altura e eu tive uma volta forte porque a pista estava super escorregadia. Nunca houve realmente um ponto em que eu pensasse, ‘ok, temos o ritmo para lutar contra o Hamilton’, por isso tentei apenas ficar em segundo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O menino Max a fazer birra. As condições foram iguais para todos e aposto que, se tivesse vencido, falaria de outro modo. Vamos ver como será na Turquia…
Mas as condições foram iguais para todos, ó Max!!!. Perdeu porque Hamilton foi melhor e a Mercedes está a recuperar bem depois da entrada em falso. Não torço por nenhum piloto em especial. Só gosto de ver corridas e animação, mas esta resposta do Max é um não querer assumir que a Red Bull parece ter perdido aquela vantagem que tinha no Bahrein.
Com o devido respeito, a aderência faltou a Max e a todos os outros. E até talvez por isso Max, Hamilton, Norris e outros bons pilotos se consigam destacar pela positiva em pistas difíceis como Portimão!
Oh Maxzito, a azia é tramada….
Menino mimado!!!
Olha ele a perceber que Hamilton ganha não apenas pelo carro que tem…
Max é simples, da próxima fica em casa, já começas a dar azia de tanta arrogância, Vespa mimada.
Começou o choro. Como se não estivesse igual para todos.
Portimão parece ser uma excelente pista. Tem um traçado distinto e espectacular, muito mais interessante que Barcelona. Mas os níveis de aderência são uma vergonha. O ano passado então com chuva foi do pior que já vi! São factos.
O ano passado, ou melhor, há seis meses, o asfalto era muito recente e, para complicar mais, a pista estava molhada. Entretanto, tivemos um inverno muito chuvoso, o que não ajudou. Somando a isso, a falta de corridas, foi mais um problema. Provavelmente, se a corrida fosse em Julho, depois de alguns fins de semana com corridas, o piso estaria melhor.
Creio que a decisão da Pirelli trazer os pneus mais duros também não ajudou na aderência. De resto foram condições iguais para todos. O MENINO MAX ficou amuado porque foi ultrapassado pelo LH que nem faca na manteiga…então já não gosta da pista.
a prepotência ( não do max mas da equipa ) geralmente dá, mais tarde ou mais cedo, uma azia descomunal.
ainda bem que a mercedes conseguiu por uns pneus super especiais no carro 44 ( existe, vão ver o filme dias de tempestade e fica comprovado ) caso contrario ia não vencia.
quanto ao comentário em si, típico, filho de peixe sabe nadar.
A seguir o Horner vai fazer queixinhas à FIA porque não gosta que a Mercedes tenha recuperado a desvantagem…é o costume e típico quando a coisa não corre bem para os bois vermelhos