GP Portugal F1: Lewis Hamilton: “Devo tudo à Mercedes, aqui e na fábrica”

Por a 25 Outubro 2020 16:12

Portugal tem no seu historial mais recente triunfos de Alain Prost, Ayrton Senna e Michael Schumacher, por isso com certeza fica muito bem no palmarés da prova a 92ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1, o triunfo do recorde! O piloto inglês venceu e convenceu no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, mesmo depois de ter perdido a liderança, não aproveitando a pole-postion. Mas não demorou muito a Hamilton entrar no ritmo e a partir daí Bottas mais nada pode fazer. Bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher, e o sétimo título está a um par de corridas.

Numa pista como Portimão, a verdade é como azeite na água, e veio mesmo ao cimo: “Devo tudo a eles [Mercedes] aqui e na fábrica, apenas pelo seu tremendo trabalho”, começou por dizer Hamilton à Sky F1: “Eles estão continuamente a inovar e a elevar a fasquia todos os anos. Tem sido um privilégio trabalhar com eles, estou muito grato por todos os momentos. A fiabilidade tem sido absolutamente incrível, graças à Mercedes e à Petronas e a todos os nossos parceiros que estão continuamente a melhorar. Ninguém está de braços cruzados com estes sucessos, todos estão a empurrar, a empurrar e a empurrar e isso é a coisa mais incrível, poder estar rodeado de pessoas assim, porque te inspiram, e este tipo de cometimento, não há nada como isso. De resto, só podia ter sonhado em estar onde estou hoje. Não tinha uma bola de cristal quando escolhi vir para esta equipa, mas aqui estou e o que vos posso dizer é que estou a tentar tirar o máximo partido dela todos os dias.

Tudo o que fazemos juntos, estamos todos a remar na mesma direção e é realmente por isso que estão a ver o sucesso que estamos a ter.

Vai levar algum tempo para interiorizar tudo isto, não consigo encontrar mais palavras neste momento”, disse, antes de falar da corrida: “Foi duro, teve muito a ver com temperatura e isso foi o cenário que previ. Disseram que ia chover logo a seguir à corrida, mas tivemos algumas pingas no início. Tive uma boa partida, mas ao entrar na Curva 7 tive um enorme momento de sobreviragem e não sabia o que se seguia. Por isso fui cuidadoso, e provavelmente deveria ter tentado defender-me melhor face ao Valtteri, mas fiquei tipo ‘volto mais tarde’ e felizmente foi isso que fui capaz de fazer”.

Talvez porque os pilotos não estão habituados a lidar com circuitos tão intensos, a verdade é que uma cãibra quase roubava o recorde a Hamilton:

“Este é um desporto incrivelmente físico, e eu tinha uma cãibra na barriga da perna direita. Várias vezes esteve perto de ‘explodir’, tive que esticar a perna muitas vezes na reta principal, foi doloroso, mas tive do ultrapassar”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
aguia25
aguia25
4 anos atrás

Obrigado campeão. Hoje foste esmagador. Rumo ao 7th.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado