GP Portugal, F1: Lewis Hamilton critica escolha de Vitaly Petrov para comissário

Por a 22 Outubro 2020 19:30

Em causa estão algumas declarações de Vitaly Petrov a uma publicação russa, que por sua vez criticava a postura de Lewis Hamilton em relação ao movimento Black Lives Matter. Na mesma entrevista à publicação Championat, Petrov lançou farpas à F1 por, segundo o mesmo, “incitarem todos a serem gays” devido ao uso do logótipo do arco íris nos carros. 

Lewis Hamilton é um dos maiores apoiantes do movimento anti-racismo BLM dentro do paddock da Fórmula 1 e tem instado os seus colegas de profissão a fazerem o mesmo. Tem sido muito criticado pela sua postura, mas em igual medida, apoiado, isto dentro e fora da “família” da F1. Vitaly Petrov foi apenas mais um que o criticou diretamente, pelo uso da t-shirt que usou no pódio em Mugello e tendo afirmado que o britânico encoraja outros pilotos a ajoelharem-se em forma de protesto contra o racismo, o conhecido “take a knee”

Tendo Petrov sido escolhido para o painel de comissários do GP de Portugal, Lewis Hamilton diz-se surpreso. “Não li todas as citações – obviamente acabaram de citar algumas delas. Mas, sim, é claro, diria que é uma surpresa que contratem alguém que tem essas crenças e é tão vocal sobre coisas contra as quais estamos a lutar. No entanto, temos que os aceitar, não posso fazer nada em relação a isso.”

Tendo a F1 criado a iniciativa #WeRaceAsOne desde o inicio do ano, querendo unir o paddock na luta contra as desigualdades e na inclusão dentro do desporto, Hamilton estranha ainda mais esta escolha nesta altura.“Realmente, não percebo qual é o objetivo ou o porquê desta escolha de ele estar aqui. Não é por não terem outras melhores opções.” 

Vitaly Petrov foi piloto F1 entre 2010 e 2012 tendo competido pela Renault e Caterham, tendo saído para o DTM logo após a carreira na F1 ter terminado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 anos atrás

Realmente, pior só se no futuro escolherem o Magnussen.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

O Magnussen acredita no deixem no lutar.
Agora o Grosjean…acidentes kamikaze e no problem

Pity
Pity
3 anos atrás

Polémicas à parte, Petrov não tem um grande palmarés, não sei se terá o perfil perfeito para o lugar, mas se o Mika Salo é…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Realmente, escolherem um ex-piloto que é contra um movimento anti-racismo e que confunde o logotipo criado pela FIA como sendo “gay” (quando é a junção de todas as cores das equipas do paddock) e que nada tem haver com “incitar todos a serem gays” é no mínimo estranho. Gostava de saber quem é que lhe meteu a cunha, porque deve ser um bom falante, para conseguir vender o peixe do Petrov.

no-team
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Noteam

O problema é que nem bom falante é, é basicamente um saloio! Esta escolha é simplesmente inaceitável.

alexname
alexname
3 anos atrás

Mas ha alguma que este tipo nao critique?!

jo16061702
jo16061702
3 anos atrás

É este o tipo de coisas que estes Doutores da Lei como o Hamilton revelam o seu amor à diversidade. Não concordou com ele em tempos? Já não devia ser contratado. Estes pseudo-democratas-tiranetes como o Hamilton gostam tanto da liberdade como um Stalin.
(Quanto à escolha em si, é um bocado sem sentido, tendo em conta a falta de Palmarés e qualidade deste piloto. Não pelas coisas que disse ou deixou de dizer fora da pista)

Kashmir
Kashmir
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Temos um indivíduo que é contra as manifestações de igualdade de oportunidades e tratamento que vão sendo manifestadas na F1 e o Doutor anti-democrata-tiranete é o Hamilton?! Realmente a tolerância está do lado Petrov e do caro Jo16061702… enfim…

Kashmir
Kashmir
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Temos um indivíduo que é contra as manifestações de igualdade de oportunidades e tratamento que vão sendo manifestadas na F1 e o Doutor da lei, pseudo-democrata-tiranete é o Hamilton?! Realmente a tolerância está do lado Petrov e do caro Jo16061702… enfim…

jo16061702
jo16061702
Reply to  Kashmir
3 anos atrás

Isso seria verdade, Kashmir se ele defendesse verdadeiramente e se se limitasse a defender isso e nao quando vem com essas bandeiras defender organizações duvidosas e justiça popular, como bem sabemos que aconteceu e acontece. E neste caso específico do Petrov, quem vem tentar quartar liberdades é uma e uma só pessoa, o Hamilton, que procura condicionar a liberdade do Petrov ser comissário e a da F1 de escolher o Petrov para comissário. Mas pelos vistos actualmente a liberdade é muito incómoda quando não segue o que os donos da mesma mandam que se faça…

Kashmir
Kashmir
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Se defendemos o direito de opinião e liberdade de sentidos, sendo correctos, tanto tem o Petrov direito à sua opinião acerca das manifestações sociais e políticas de Hamilton, como o próprio Hamilton tem direito a não se rever e colocar mesmo em causa a escolha de um comissário que publicamente o crítica a ele e à F1 pela mensagem positiva que tenta passar (o tal “arco-íris”)… Ou seja, um critica, muito bem, está no uso das suas liberdades, o outro critica, é um tirano! Na minha opinião, não faz qualquer sentido a F1 enquanto negócio tentar passar uma mensagem e… Ler mais »

paalves
paalves
3 anos atrás

…e ao Vetel não perguntaram a opinião? 🙂

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado