GP Portugal, F1: Incidente entre Max Verstappen e Lance Stroll traz nova bandeira vermelha
Por Fábio Mendes a 23 Outubro 2020 16:12

Pouco depois do recomeço da sessão após a mostragem de bandeiras vermelhas devido ao incêndio no monolugar de Pierre Gasly, temos novamente bandeira vemelha em pista.
Max Verstappen e Lance Stroll tiveram um incidente na curva 1, com o piloto holandês por dentro da curva e com o canadiano a fechar a porta. Isto atirou Stroll para fora de pista, num incidente que será certamente investigado.
Cerrojazo!!#F1 #PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/pQ7KWQKSNO
— Raúl Molina Recio (@RaulMolinaRecio) October 23, 2020
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
50/50
Para quem respetivamente? Assim,sem os nomes não se percebe.
O primeiro de vários toques que veremos este fim de semana, estou certa. Max foi demasiado optimista.
O Max devia ter levantado o pé….
Concordo em parte porque se trata de um TL e não vale a pena arriscar, mas caso fosse em corrida, não deveria ser certamente o Max a levantar o pé. Está por dentro na curva, na linha de trajetória ideal, e o Stroll não lhe deu um carro de largura, como deveria fazer.
Na minha opinião o Stroll está na trajectória ideal e o Max vai por dentro. Quando estão no apex da curva o Stroll está com metade do carro à frente do Max. Parece-me claro que a culpa é apenas do Max.
Concordo com você, esse Max não tem respeito com a ética em corridas, acha que é melhor do mundo. Melhor do mundo foi Airton Sena.
Numa pista de montanha russa e com curvas cegas como esta, a corrida vai ser complicada. Safety cars devem ser vários. É muito atreita a toques e saidas de pista.
Numa pista de montanha russa e com curvas cegas como esta, a corrida vai ser complicada. Safety cars devem ser vários. É muito propicia a toques e saidas de pista.Há uma curva que todos os pilotos tem muita dificuldade.Parece que estão a correr para o céu.
Estranho que isto aconteça nos TL…
Não têm necessidade desta disputa e teria ficado bem a qualquer dos dois, ter cedido.
Assim, só estão a arranjar mais trabalho para os seus mecânicos e a gastar dinheiro à equipa em peças novas.
Em última análise, podem até comprometer o equilíbrio do carro, para o resto do fim de semana.
o Max referiu que cedeu passagem ao troll antes da entrada da reta porque ele estava numa volta rápida.Uma vez concluída a VR do troll como o max ia começar a sua, partiu do princípio que o canadiano lhe cederia passagem. Não entendi porque é que continuou a apertar.
Porque os pilotos felizmente não estão limitados a uma volta rápida.
Certo, mas não é habitual darem duas seguidas (voltas claro).
Julgo já ter lido que é muito mais vantajoso fazer uma volta prévia para recarga de bateria e assim retirar o maximo rendimento da potência extra.