GP Países Baixos F1: Todos os adversários esperam um erro de Verstappen

Por a 26 Agosto 2023 17:14

Carlos Sainz afirmou, ainda na antevisão da prova neerlandesa, que Max Verstappen “está a conduzir a um nível muito elevado” e que apesar de ter “alguma margem” para “um erro aqui e ali”, ainda assim consegue “ganhar a corrida”. O piloto neerlandês comprovou novamente o “nível” que o seu adversário sublinhou na conferência de imprensa de quinta-feira e só mesmo um erro parece ter o poder de o colocar fora da discussão das pole positions e das vitórias.

Depois de alcançar mais uma pole position, desta vez em casa e com mais de 0.5s de vantagem para o segundo piloto mais rápido – quase o mesmo que separou Norris do quinto tempo de Fernando Alonso – Lando Norris afirmou ficar um pouco frustrado, apesar de ter ficado contente com o segundo tempo alcançado, porque o seu adversário não comete qualquer erro.

Parece ser só assim que alguém pode parar Verstappen. Um erro seu ou da equipa, mas tudo parece encaminhar-se para que o piloto iguale o número os nove triunfos consecutivas em corridas por Sebastian Vettel, estabelecido pelo alemão quando pilotava para a Red Bull em 2013. Nem as condições meteorológicas adversas, deram alguma dor de cabeça ao bicampeão do mundo de Fórmula 1, apesar dos seus adversários poderem ficar mais perto.

Numa sessão de qualificação com piso molhado e depois seco, com incidentes pelo meio e com interrupções na Q3, o Verstappen voltou a estar imparável e completou uma volta esmagadora para terminar com meio segundo de vantagem sobre Lando Norris.

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado