GP Países Baixos F1, George Russell: “Não foi o resultado que esperávamos”
George Russell deu seguimento à sua sequência de grandes resultados em 2022 com mais um pódio, fixando-se como o segundo melhor em Zandvoort.
Os engenheiros de George Russell optaram por parar o jovem britânico sob safety-car, colocando pneus macios, ao passo que o seu colega de equipa Lewis Hamilton tenha seguido com médios usados até ao final da corrida, que o atiraram da liderança para quarto lugar.
Verificou-se, portanto, que Russell tomou a decisão correta e, após ultrapassar o seu colega de equipa, segurou de forma bastante sólida o segundo lugar.
A Mercedes vai ter que fazer um rescaldo muito cauteloso e vai ter que lidar com um Hamilton furioso com as decisões da equipa, mas por agora, Russell quer desfrutar do pódio.
“Gostamos de nos manter por perto”, brincou Russell sobre a sua ultrapassagem a Hamilton na reta da meta, quando procurava subir ao segundo posto e os dois pilotos quase colidiam pela primeira vez como colegas de equipa na Mercedes.
“Como equipa hoje mostrámos um ritmo incrível, não era o resultado que esperávamos, mas vai dar-nos muita confiança para seguirmos em frente. É incrível ver três equipas diferentes no pódio, e estamos a aproximar-nos do topo”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estou a gostar bastante da temporada que Russell está a fazer, sem duvida!
Cumprimentos
Esteve muito bem. Beneficiou mais uma vez do SC na altura certa, com a equipa a fazer o pitstop para pneus suaves que o beneficiou bastante.
Claro que por aqui já não vão dizer que é “sorte”, visto que não dá jeito, isso é quando acontece ao outro. hahahaha
independentemente da validade do pedido do Piloto que revela inteligencia e boa análise de corrida, fica a sensação que houve uma clara falta de chefia na Mercedes. Não basta o piloto ou os engenheiros dos respectivos pilotos pedir ou decidir a estratégia isoladamente para cada um, se há uma estratégia global na equipa. Ao permitir a troca de pneus para softs, era claro que se estava a sacrificar o Lewis, e não parecia ser essa a estratégia original da equipa.