GP Países Baixos F1, Charles Leclerc: “um carro muito difícil de conduzir…”

Por a 26 Agosto 2023 18:24

Charles Leclerc terminou a qualificação nas barreiras de Zandvoort, isto depois de ter saído mais do que uma vez em frente pela escapatória de asfalto da curva 1, assumindo que o seu Ferrari tem sido “muito difícil de conduzir” em Zandvoort. O monegasco lamentou o mau comportamento do seu Ferrari SF-23 depois de ter batido na qualificação para o Grande Prémio dos Países Baixos, um incidente que o deixa em nono lugar na grelha.

Leclerc perdeu o controlo do seu carro na Curva 9 de Zandvoort na Q3, batendo nas barreiras a uma significativa velocidade, o que o levou a assistir ao resto da sessão a partir de uma cadeira de campismo junto à pista: “Tive duas voltas consecutivas e tentei dar o meu melhor, mas infelizmente não resultou. Tivemos um equilíbrio muito difícil e um carro muito difícil de conduzir durante todo o fim de semana. Ali, perdi a frente, depois a traseira, e não consegui fazer a curva…”

Questionado sobre se há alguma indicação do motivo pelo qual o carro tem sido tão difícil de guiar este fim de semana, disse: “Ainda não temos [nenhuma], não. Precisamos mesmo de investigar, porque estamos a ter muitas dificuldades com o equilíbrio do carro, o que torna tudo muito difícil para nós.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

A imitação será sempre inferior ao original. O Leclerc quis imitar o Alonso, depois do abandono, mas não teve o mesmo estilo, conforme a imagem comprova. 🙂

jacinto-18
1 ano atrás

A culpa é do Binotto

garantia4
garantia4
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

Então não era do Vettel?

*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Culpa do Vettel foi aquela monumental fífia no Gp da Alemanha 2018!
Foi ai que os responsáveis da Ferrari começaram a ficar desconfiados com o alemão e perceberam que não era com ele que iam lutar por campeonatos sem terem um carro muito superior aos outros…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado