GP Países Baixos F1: Alex Albon desqualificado
O piso do carro irregular foi o principal motivo da exclusão de Alex Albon da qualificação do GP dos Países Baixos de F1. O piso do Williams encontrava-se mais largo do que o permitido pelos regulamentos da FIA.
O anglo-tailandês tinha conseguido um bom oitavo lugar na qualificação, mas perdeu a posição devido à irregularidade técnica. Curiosamente, há discrepância nas medições, pois enquanto a Williams argumenta que as suas próprias medições indicavam que o carro estava dentro dos limites, a FIA, que utiliza os seus próprios equipamentos, encontrou uma discrepância. E esta é que conta…
Recorde-se que a Williams introduziu diversas melhorias no carro para este fim de semana, incluindo o piso em questão, com o objetivo de melhorar o desempenho, mas agora surgiu a punição e isso tem consequências, pois Albon será obrigado a largar do fundo da grelha, e os pilotos atrás de si ganharão, logicamente, uma posição.
Entretanto, a Williams conseguiu que Logan Sargeant, que não participou da qualificação devido a um acidente no TL3, fosse autorizado a disputar a corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria interessante que o Autosport explicasse aos leitores e assinantes como é que, sendo Alex Albon obrigado a largar do fundo da grela (= última posição da grelha de partida), “OS PILOTOS ATRAS DE SI GANHARÃO, LOGICAMENTE, UMA POSIÇÃO “? Logicamente, para mim este parágrafo não faz sentido nenhum. Talvez os regulamentos da F1 tenham mudado sem dar por isso e existam concorrentes invisíveis para além do último lugar da grelha.
Os disparates constantes retiram interesse a leitura do AS.
Os pilotos que se qualificaram atrás de si. Ou seja, todos os pilotos do 9º lugar para baixo ganharão 1 posição com a saída de último do Alex Albon
Infracção técnica, é infracção técnica, nada a fazer, mas gostava de saber em quantos milímetros errou a Williams.
Há coisas que não se compreendem numa equipa com tantos anos de existência.
Segundo li 3mm
Carlito, lo vàs a tener, difícil, dificil!