GP Mónaco F1: Volta de Charles Leclerc com pneus médios alarmou Red Bull
Max Verstappen sentiu alguns problemas com o RB20 no treino livre 1 do GP do Mónaco, mas a marca de Charles Leclerc realizada com pneus médios preocupa a Red Bull.
As duplas de pilotos da Mercedes e da McLaren dividiram entre si os primeiros quatro lugares da tabela de tempos no primeiro treino livre no Mónaco – Lewis Hamilton foi o mais rápido – mas foi a marca alcançada por Charles Leclerc, que terminou com o quinto tempo mais rápido da sessão, que fez soar as sirenes na Red Bull, disse Helmut Marko. A volta em 1:12.397s foi realizada com pneus médios, ao contrário dos adversários nas posições acima, um sinal que preocupa a equipa austríaca.
A Red Bull não colocou nenhum dos dois pilotos entre os 10 primeiros no treino, mas não usaram pneus macios, como aconteceu com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Mesmo assim, Helmut Marko revelou à ORF que estiveram no treino com os mesmo composto e uma quantidade semelhante de combustível que o piloto monegasco.
“Neste momento, o carro está demasiado irregular”, explicou o consultor da Red Bull. “Mas parece pior do que é. O carro salta demasiado e há uma falta de aderência no eixo dianteiro em certas curvas. Uma coisa pode estar relacionada com a outra”.
Helmut Marko acrescentou ainda que para a sua equipa, “só o tempo do Leclerc é alarmante. Os outros [quatro da frente] rodaram com os pneus macios”, salientando ainda que o tempo perdido por Max Verstappen no treino inaugural do fim de semana no Principado, aconteceu no primeiro setor. Curiosamente, Leclerc foi mais rápido nas últimas duas curvas do traçado e na reta da meta até à travagem para Sainte Devote.
A próxima sessão de treino está marcada para as 16 horas (Portugal continental).
Foto: Florent Gooden / DPPI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI