GP Mónaco F1, Sergio Pérez: “Não posso acreditar no que fiz”
A Red Bull terá ambos os pilotos nos extremos da grelha de partida na corrida de amanhã, depois de Max Verstappen ter conquistado a pole position e Sergio Pérez ter sido eliminado na Q1 como consequência do acidente sofrido na curva 1 do traçado monegasco.
O piloto mexicano perdeu o controlo da traseira do RB19 e embateu nas proteções, o que levou Christian Horner a dizer à Sky que teria de analisar com Pérez o que aconteceu, mas o próprio afirmou à comunicação social depois da sessão que foi um acontecimento inacreditável e que não tinha explicação para o sucedido.
“É um dia inacreditável”, disse Pérez. “Não posso acreditar no que fiz. Apanhou-me de surpresa. Perdi o controlo da traseira – especialmente no final da curva – apanhou-me mesmo de surpresa. Era a forma como estávamos a tentar obter os tempos por volta, mas acabou por ser mais do que devia e passei a ser um passageiro. Não havia mais nada que eu pudesse fazer, porque era muito tarde na curva e eu não podia cortar ou ir em frente”.
Apesar de se dizer surpreendido pela reação do carro, particularmente a traseira, Pérez salientou que esse facto “não é desculpa, deveria ter feito melhor hoje”, considerando ainda que não foi justo para a equipa. “Por isso, hoje estou muito desiludido comigo próprio e sei que amanhã vai ser uma corrida impossível”, garantiu o piloto mexicano da Red Bull, que tinha intenções de discutir a pole position.
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um pequeno erro, que se paga muito caro. Que fique para a história, para não perderem tempo com teorias de conspiração, como no ano passado. Simplesmente pode acontecer e ditar um resultado.
Não era suposto ser uma volta de arrefecimento? Não entendo porque aborda a curva com tanta velocidade.