GP Mónaco F1: Red Bull revelou custo do acidente de Sergio Pérez
Helmut Marko revelou o impacto financeiro substancial do acidente de Sergio Pérez durante o Grande Prémio do Mónaco, revelando que custará à Red Bull até três milhões de dólares.
O piloto mexicano, que partiu do 16.º lugar da grelha, sofreu um incidente na primeira volta. Kevin Magnussen envolveu-se com Pérez na subida e este embateu com violência contra a barreira. O acidente provocou danos significativos, arrancando a suspensão dos seus pontos de montagem e destruindo efetivamente o carro.
Helmut Marko deu a conhecer as graves consequências financeiras do acidente, estimando que os custos poderão atingir os três milhões de dólares.
“Isto custa-nos cerca de dois a três milhões [de dólares] e, com o limite orçamental, é obviamente uma grande desvantagem”, disse o consultor da Red Bull ao canal alemão da Sky. “Foi outro acidente em que Magnussen esteve envolvido. Graças a Deus acabou bem, mas foi uma situação crítica. Fiquei surpreendido, no entanto, com a rapidez com que os comissários [desportivos] trataram do assunto”.
O responsável da Red Bull salientou que “são decisões que dificilmente podemos influenciar, mas foi perigoso.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já vi um piloto dele passar por cima de um Mercedes em monza. Mas passar por cima mesmo, literalmente, e propositadamente.
Nesse dia esse senhor não reclamou de vergonhosa penalização que o seu piloto levou…
Já para não falar que esse campeonato foi ganho de forma irregular.
E ainda ganhou uma corrida fantasma – isto é, ganhou uma corrida que não existiu – em spa.
Ainda? Já estamos em 2024.
Se Deus nosso senhor me der saúde física (mental duvido) tenciono dizer o mesmo até 2050 no mínimo.
“passar por cima mesmo, literalmente, e propositadamente” Propositadamente??? És fanático/doente!
Sim sim propositadamente. Eu não sou doente pa. Tu ê que ainda acreditas na história da carochinha. É claro que foi de propósito. Pelo menos provocar o choque. Devia ter sido desqualificado do campeonato!
Tu não tens noção do rídículo, não podes esperar que te levem a sério aqui! Mas o que esperar de alguém que diz que LH foi o melhor piloto em pista no Mónaco… ainda me estou a rir dessa acredita! Foi aviado por Russell em qualificação e corrida e foi “o melhor”… looooool
Há uma fase da vida, que se chama a adultez, em que a pessoa, desde que não ofenda ninguém, pode dizer o que sentir sem se sentir ameaçado pela rejeição do outro. Eu acredito que essa idade não esteja longe de si. Está quase.
Tendo em conta as infantilidades que escreves vires falar em adultez é irónico no mínimo, mas lá está, não ter noção do ridículo dá nisso… Agora, “adultamente”, dá-me lá o negativo da praxe, o tal negativo que me dás mesmo quando não lês o que escrevo (palavras tuas)… lol
O teto orçamental logicamente que não se devia aplicar a situações deste tipo, em que a equipa é atingida por algo externo, totalmente alheio à sua responsabilidade. É perverso e injusto, como qualquer pessoa discorre.
Ele sempre não cumpre o teto orçamental e não porquê tanta coisa….
Bem não vi este acidente ser tão forte como outros recentes e os custos foram bem menores. 3 milhões caramba!
Marko, fácil é só passarem o limite orçamental, já têm experiência!
A estupidez do regulamento permite que pilotos como o KMag ou o Ocon andem a practicar bowling nas pistas e que quem fica com o ónus da despesa sejam aqueles que pouco têm a ver com o acidente.
Não é só esses, o Carlos Sainz também se está a tornar um verdadeiro problema , em 3 GPs dois acidentes em que ele é o culpado e por coincidência estraga sempre a corrida do Piastri . Talvez o momento que ele está a passar por ainda não ter lugar certo pode estar a levá-lo a andar no limite para mostrar o bom piloto que é. Teve um bom período mas no momento está a cometer erros nas disputas e isso não é bom, porque se continuar a errar assim vai aumentar a pressão sobre ele, o que pode agravar… Ler mais »
Qt é que os americanos pagaram á Ferrari o ano passado por terem um tampa de esgoto solta e ter danificado o chassi do sainz?!…
Qt é que a RB aldrabou termos de tetos orçamentais ao ponto de conseguir tecnologia de “avanço” perante os rivais?… Tal como a Mercedes já o fez , entre outras coisas, como todos sabemos…
.. “tanta preocupação para quem não merece atenção…”