GP Mónaco F1, Oscar Piastri: “O mérito é do Charles, foi incrivelmente rápido”
Oscar Piastri está a bater à porta dos três primeiros durante toda a época, mas ainda não conseguiu subir ao pódio. No entanto, este fim de semana no Mónaco, o jovem australiano parece estar pronto para mudar essa narrativa. Com o seu carro melhorado a ter um bom desempenho, Piastri está em grande forma durante todo o fim de semana.
Na qualificação, Piastri ultrapassou mais uma vez o seu colega de equipa da McLaren, assegurando uma posição de partida forte, numa clara hipótese de terminar entre os três primeiros.
O Mónaco, com o seu circuito apertado e sinuoso, recompensa a precisão e a confiança do australiano, que está bem posicionado para capitalizar a sua forte posição de partida e assegurar potencialmente o seu primeiro pódio no Principado.
O piloto australiano realçou que “se pegássemos na segunda metade da minha primeira volta no Q3 e na primeira metade da minha segunda volta, teria sido suficiente” para a pole position no traçado monegasco. No entanto, admite que “o mérito é do Charles, foi incrivelmente rápido durante todo o fim de semana, em alguns momentos ninguém pensou que se aproximaria dele.”
Piastri explicou que na corrida “um bom arranque ajuda sempre, se conseguirmos chegar à liderança podemos controlá-la”, dando ainda conta que a equipa pode optar por “uma boa estratégia” para tentar chegar ao primeiro lugar da classificação do GP do Mónaco.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA