GP Mónaco F1, Max Verstappen: “Desiludido com o nosso desempenho”
Verstappen não foi além do sexto posto da grelha de partida, mas diz que “não está surpreendido” com o ritmo da Red Bull, que demonstrou ter dificuldades no Mónaco.
Em declarações à Sky, Verstappen admitiu que a posição que alcançou não o desiludiu, no entanto, ficou dececionado com o desempenho nas ruas do Principado.
“Não estou desiludido com a posição, estou desiludido com o nosso desempenho”, explicou o piloto neerlandês. “Não foi uma surpresa para mim, porque sabia das nossas limitações ao chegar a este fim de semana. Tem sido mau. Não consigo passar por nenhum corretor. No setor intermédio, evito os corretores. Parece que conduzo um kart, sem suspensão e sem amortecimento”.
Indo ao encontro das palavras de Christian Horner, o piloto da Red Bull sublinhou as dificuldades sentidas durante os dois primeiros dias do GP do Mónaco. “Tem sido muito difícil para nós. Senti-me muito confortável nas curvas de alta velocidade, pelo menos isso foi agradável, mas nas curvas de baixa velocidade estamos a perder demasiado, onde há ressaltos e o carro salta.”
Ainda assim, Verstappen confirma que se trata de um problema específico do RB20 nesta pista e por isso, com “mais algumas pistas onde o piso é acidentado e com estes corretores, é, definitivamente, uma limitação para nós”.
Para a corrida de amanhã, e caso não ocorra nenhuma situação fora do normal, “não há muito que se possa fazer”, disse o neerlandês, porque “os carros são tão largos e tão grandes que não se pode passar. Tentaremos acompanhar. Não temos o carro mais rápido. Não é que tenhamos qualificado fora de posição, por isso não há uma vantagem de ritmo que possamos usar. Veremos o que acontece”, concluiu.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA