GP Mónaco F1, Max Verstappen: “Acho que não vai ser um fim de semana muito fácil”
Max Verstappen concorda com Helmut Marko que a Ferrari será o principal adversário da Red Bull no Grande Prémio do Mónaco, ao mesmo tempo que a McLaren também não deve ser subestimada.
Após a vitória em Imola, mais suada do que aconteceu noutras alturas, Max Verstappen diz esperar mais dificuldades para a Red Bull no Mónaco. “É uma pista completamente diferente. Penso que, olhando para o traçado da pista, provavelmente não será a nossa melhor pista, porque o nosso carro normalmente tem algumas dificuldades com os ressaltos e os corretores. Trabalhámos um pouco em relação ao ano passado. Penso que, até agora, na maioria das pistas em que estivemos, o nosso desempenho a baixa velocidade melhorou um pouco. Mas não creio que vá ser um fim de semana muito fácil”, fez saber o piloto neerlandês na conferência de imprensa de ontem no Principado.
No entanto, e admitindo que o monolugar da Ferrari se equilibra particularmente bem nos ressaltos e corretores deste tipo de traçados, Verstappen salientou que “o Mónaco nunca é muito simples, mesmo quando é suposto termos o melhor carro. O Mónaco é uma pista muito complicada para fazer com que tudo funcione, com que os pneus funcionem, numa volta de qualificação, por exemplo, bandeiras vermelhas, há sempre muitas perturbações e muitas coisas podem correr bem, mas também muitas coisas podem correr mal.”
A capacidade de lidar bem as características desta pista pode dar à Ferrari uma vantagem decisiva no Mónaco. “Têm sido muito fortes nessas áreas há vários anos. Em certas pistas isso desempenha um papel maior do que noutras, mas aqui é claramente uma vantagem”, acrescentou Verstappen sobre a equipa italiana, insistindo ainda que a McLaren não deve ser subestimada. A equipa de Woking tem mostrado desempenhos impressionantes nas últimas corridas e tem atualmente “um carro muito forte”, disse o piloto da Red Bull.
“Por isso, sim, temos de estar atentos. Claro que Imola começou muito mal e conseguimos dar a volta à situação. Não gostaria de voltar a ter um fim de semana como aquele. É muito tenso e nada agradável, mas sabemos que esta é uma pista mais difícil para nós, apesar de já termos ganho aqui no passado. É bastante complicada, por isso veremos em que ponto estamos amanhã [hoje]”, concluiu Verstappen.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI