GP Mónaco F1, Lando Norris: “Resultado fantástico” para a McLaren
Desde a qualificação que a Ferrari e a McLaren se colocaram em melhor posição para discutir as primeiras posições da classificação do Grande Prémio do Mónaco, com Lando Norris a ficar de fora do pódio. No entanto, o britânico considera que foi um bom resultado para a sua equipa.
Lando Norris esteve sempre perto da traseira do Ferrari SF24 de Carlos Sainz, mas só passou pelo terceiro lugar da classificação quando o piloto espanhol teve o furo na primeira volta, antes de recuperar este posto na paragem da corrida.
“A bandeira vermelha simplificou as coisas e tornou a corrida menos agitada do que normalmente é no Mónaco”, salientou Norris. “É um bom resultado para nós, enquanto equipa, mas não há muito a apontar durante a corrida”.
O piloto britânico explicou que não havia muito mais para fazer nas ruas estreias do Mónaco. “Pensamos sempre no que poderíamos e deveríamos ter feito, mas é impossível responder corretamente. Fizemos o que podíamos, penso que o ritmo do carro foi forte hoje, por isso continuaremos a esforçar-nos.”
Mesmo sem conseguir alcançar o pódio e o seu companheiro de equipa, Oscar Piastri, a vitória, Norris insiste que “um quarto e um segundo para nós continua a ser um resultado fantástico.”
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA