GP Mónaco F1: Kevin Magnussen culpa Pérez de não deixar espaço no acidente entre ambos
O forte acidente após o contacto de Sergio Pérez e Kevin Magnussen em Beau Rivage, foi visto de dois prismas diferentes pelos protagonistas. O dinamarquês esperava que Pérez tivesse deixado mais espaço para o Haas.
Quando Magnussen tentou passar com o seu carro pela direita do monolugar da Red Bull, ficou rapidamente sem espaço, tendo tocado a meio do RB20. Atirou Pérez para a barreira com danos consideráveis no seu carro, exacerbados quando embateu em Nico Hülkenberg, que tentava passar pelo acidente.
Os comissários não tomaram nenhuma medida adicional e Magnussen considerou que Pérez não deixou espaço, apesar de sentir que tinha o suficiente do seu carro pela trajetória interna.
Magnussen explicou à Sky que “tinha uma boa parte da minha frente ao lado da traseira do Pérez e quando ele foi para o muro fui empurrado e bati nele. Confiei que ia deixar um espaço para mim, uma vez que eu estava lá.”
O dinamarquês acrescentou que aquela zona “não é uma curva em que se trave, é uma pequena curva na reta, por isso temos de manter uma largura de carro ou não deixamos opção a quem vem.”
Magnussen ainda recordou que a situação “é lamentável e representa um grande custo para a equipa, muito trabalho para os rapazes e uma oportunidade perdida.”
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tudo lhe acontece… Com ou sem culpa.
Oportunidade de quê? Só se for para mostrar os patrocinadores porque, como se viu, ganhar posições, “‘tá quieto”.
Mas tem razão quando fala nos custos para a equipa.
Cá por mim é um acidente de corrida, sem culpados. Dito isto, o Magnussen mal tinha a roda ao lado da roda traseira do Pérez, parece-me feio tentar culpá-lo.
Claro que a culpa é do Perez. Parecia aquele condutor domingueiro na faixa da esquerda a 30 km/h. O kmag fez muito bem em tentar ultrapassar pela direita. A ele ninguém dá baile 😁
Nota-se quem é o condutor domingueiro…
Obviamente um incidente de corrida. Mas fica muito feio ver quem mais “culpa” tem desse incidente tentar culpar o companheiro de profissão.
A haas tinha ganho bem mais em largar da pit lane. E se calhar a Red bull também.
Magnussen nas ruas apertadas do GP Monaco quem vêm atrás tem de pensar duas vezes para ultrapassar. Então agora é culpa do que vai a frente! Piadético!
Este acidente é igual ao do Daniel Ricciardo com o Alexander Albon no Japão. Se aí não houve penalizações, aqui também não deve haver.
Estão a esquecer-se do que aconteceu no arranque em Miami com o mexicano não?!?… Seria bonito.