GP Mónaco F1, Herói Esquecido: Alexander Albon

Por a 28 Maio 2024 18:23

Alexander Albon garantiu os primeiros pontos da Williams em 2024 no Grande Prémio do Mónaco, destacando-se o bom desempenho na sessão de qualificação de sábado.

Alexander Albon e a equipa Williams começaram finalmente a temporada de 2024, somando dois pontos no Grande Prémio do Mónaco, apesar de enfrentarem desafios com o seu FW46 com excesso de peso. O desempenho de Albon, combinado com decisões estratégicas, levou a uma merecida recompensa para a equipa.

O fim de semana da Albon começou bem, com uma excelente qualificação, o que lhe deu a oportunidade de terminar nos pontos. A decisão da equipa de começar com pneus médios provou ser bem ponderada. Esta estratégia permitiu a Albon mudar para os pneus duros durante a bandeira vermelha e chegar à meta sem mais paragens nas boxes.

Apesar de alcançar os pontos, Albon mostrou-se frustrado na fase final da corrida, após o VCARB01 de Yuki Tsunoda ter mostrado um bom ritmo, deixando o tailandês para trás e sem hipótese de o colocar sob pressão.

Os dois pontos conquistados por Albon foram um testemunho da execução eficiente do piloto e da equipa ao longo do fim de semana, após se ter queixado do desgaste excessivo dos pneus. Embora o carro da Williams continue a debater-se com problemas de peso, o desempenho no Mónaco realçou a capacidade da equipa para capitalizar as oportunidades.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado